Bom dia para todos!
Tempos atrás comecei a ter uma certa paixão por amplificadores transistorizados da Peavey, especificamente pela linha Transtube Bandit 112, analisando o circuito, dá para entender os motivos que levam muita gente a gostar destes amplificadores, não economizaram no projeto, o circuito é bem complexo com várias tensões diferentes alimentando o pré amplificador sendo 30V a tensão mais alta para o pré.
A etapa amplificadora é bem interessante, simula uma etapa de saída Push Pull.
Faz um tempo que decidi construir um amplificador completo baseado no Bandit 112 transtube, estudei o esquema todo, posso dizer que é um circuito enorme, complexo e que necessita de muita atenção, especialmente nas chaves que estão presentes na etapa do pré amplificador.
Como já possuo um pré, decidi fazer apenas a etapa amplificadora do Bandit, apenas por enquanto, até ter tempo e paciência para terminar o pré do Bandit.
Abaixo, podem ter uma noção de como está ficando o layout da etapa amplificadora, já encomendei um transformador de 18 + 18V necessário para as tensões do pré e parte do power, comprei também algumas peças, outras peças só quando eu receber novamente.
O power utiliza também, uma tensão mais alta, ao qual será obtida através de um outro transformador que possuo, de 30 + 30V, no transformador original da Peavey, existem dois secundários para esta função, mas é aquilo, quem não tem cão, caça com gato...
Ainda não sei quando vou terminar e testar o power, dependo de tempo e dinheiro, mas o principal, é conseguir fazer esta placa enorme com ferro de passar...
Abaixo, segue uma prévia.