Título: Problema com Yamaha Silent SLG100S Enviado por: wainer said em 04 de Maio de 2017, as 19:45:57 Boa noite, estou um problema com um violão Yamaha Silent SLG100S, ele esta com barulho de cachoeira, blindei o piezo mas nada resolve;
Retirei o Flat que liga o pré ao booster do Piezo mas o problema persiste. Alguém tem alguma ideia do seja esse problema? Título: Re: Problema com Yamaha Silent SLG100S Enviado por: Finck em 05 de Maio de 2017, as 14:33:30 Se isolou o piezo e o ruído continuou, o problema só pode estar no pré amplificador, ou no caminho até o amplificador, ou no próprio amplificador.
Comece checando o estado da bateria do pré. Veja o estado do cabo que liga o violão ao amplificador (tente usar outro). Lâmpadas fluorescentes no local podem introduzir ruídos. Veja se o equalizador (se existente) não está muito puxado para os agudos. Se for possível remover o pré amplificador, tente embrulhar com papel alumínio (ligue esta "blindagem" ao terra do jack de saída). No amplificador, veja se só com o cabo plugado (sem o violão) o ruído persiste (se persistir, o problema está no amplificador). Se houver controle de ganho, veja se baixando um pouco melhora. Enfim, são os passos normais para eliminar ruídos em qualquer instrumento elétrico. Se nada disso resolver aí você pode começar a se preocupar, pois o "defeito" pode ser mais sério (pré amplificador defeituoso). Título: Re: Problema com Yamaha Silent SLG100S Enviado por: wainer said em 05 de Maio de 2017, as 19:46:55 Boa noite, Finck obrigado pelas dicas, fiz todas e nenhuma delas resolveu :'(, creio que esse pré esta perdido.
Título: Re: Problema com Yamaha Silent SLG100S Enviado por: Ramsay em 05 de Maio de 2017, as 23:03:57 Isso é problema em algum semi condutor (transistor ou circuito integrado) do pré que apresentou defeito.
E o melhor jeito de resolver é levar o violão a uma autorizada da Yamaha. Há quanto tempo tem esse violão?? ele ainda está na garantia?? Título: Re: Problema com Yamaha Silent SLG100S Enviado por: wainer said em 06 de Maio de 2017, as 19:00:39 Boa noite, Ramsay tenho ele há um ano e na semana passada começou a apresentar esse defeito.
Vou seguir o conselho e levar ate a assistência. |