Handmades

Off Topic => Off-Topic => Tópico iniciado por: Ferro_Velho em 11 de Março de 2015, as 13:03:27



Título: Carro movido a água.
Enviado por: Ferro_Velho em 11 de Março de 2015, as 13:03:27
De tempos em tempos eu tenho visto essa "promessa", igual ao carro que voa.

Pois bem, esta semana o nosso queridíssimo Marcel postou este vídeo, e até uma continuação, no "face-a-book".

Então eu, que sou sem vergonha, resolvi trazer este assunto para ser apreciado pelos nossos gurus da eletrônica, "Vai que é tua Renato!!!", diria o Galvão.

Todo mundo sabe que o hidrogênio é mesmo um gênio, capaz de propelir um automóvel, mas o problema é o armazenamento e o custo do "fabrico" do famoso peido gás.

Uma das alternativas é a separação do mesmo no próprio automóvel, separação da água, chamada de eletrólise quando uma corrente elétrica é aplicada à água e num dos polos teremos o hidro e no outro o oxi, e em alguns protótipos ela é feita por uma membrana, nos chamados veículos híbridos, onde o nosso amigo hidro é usado para gerar eletricidade e mover um motor (advinha!) elétrico.

Então, assim de repente, um sujeito desconhecido, sem ser PHD, MD, 2.0 Turbo pelo ITA, USP e nem CUSPE, descobre como fazer um possante movido a água... será possível?

Como se pode fazer a eletrólise gerar uma quantidade abundante de hidrogênio para permitir um carro se mover a velocidades "normais"?

Aqui o vídeo do hidro e do gênio que criou o carro hidroflex:

https://www.youtube.com/watch?v=_6kQIDbK-JY

Abraços.


P.S.: Carro que voa já existe há muito tempo, se chama helicóptero, qualquer outra coisa será apenas uma modificação do mesmo conceito, ou então será um avião.


  


Título: Re: Carro movido a água.
Enviado por: cesar.carazza em 11 de Março de 2015, as 13:30:08
O mais interessante, é poder andar 1000 km com 1 litro de água e não poluir o meio ambiente, e talvez ainda contribuir para a chuva, já que os carros irão evaporar essa água.

Só vale ressaltar para esse tópico não virar uma discussão política, se não me engano, não pode ter isso no fórum. E o assunto é bem polêmico.


Título: Re: Carro movido a água.
Enviado por: xformer em 11 de Março de 2015, as 13:36:04
Vai ver que esse mané (que fala hidrólise ao invés de eletrólise, aí já dá pra ver o nível do cara) criou um microreator de fusão nuclear pra tirar tanta energia do hidrogênio contido em apenas 1 litro de água. Se for pra usar só a energia do hidrogênio como combustível em motor a combustão, ele precisaria no mínimo a mesma quantidade de energia elétrica gasta para fazer a eletrólise e separar o oxigênio do hidrogênio (aquela que a gente fazia na aulas de química, com água, sal ou soda cáustica, dois tubos de ensaio e algumas pilhas).
Uma coisa é já ter o hidrogênio separado e armazenado no veículo e depois usá-lo como combustível (seja como célula-combustível que gera energia elétrica e não é coisa nova) ou no motor a combustão. Outra coisa é usar água e ter que separar os componentes dela antes de usar o hidrogênio ...
De vez em quando aparecem esses picaretas, com esse tipo de invenção mirabolante, moto-contínuo, etc.  Mas que depois desaparecem num piscar de olhos.

Ah, Cesar, o assunto nem é polêmico, é apenas bobagem.


Título: Re: Carro movido a água.
Enviado por: Ferro_Velho em 11 de Março de 2015, as 13:45:21
Ah... estou decepcionado...

Eu esperava umas duzentas chibatadas e uma crucificação no final pra ele.  :D

O Renato esta de bom humor hoje.  :D

Realmente, tem cara de pau pra tudo, como é que o sujeito tem coragem de ir a público anunciar isso?

Que existe um complô da indústria das energias fósseis para continuarmos a literalmente queimar "coisas", eu sei que sim, mas se essa estória de 1 litro d'água para mover 1 tonelada de metal por mil quilômetros fosse verdade, alguém já haveria demonstrado claramente e a água já estaria valendo 100 reais o litro.

Abraços.
  


Título: Re: Carro movido a água.
Enviado por: xformer em 11 de Março de 2015, as 14:00:19
Com um litro de gasolina, um carro muito bom pode andar uns 15km, como a densidade da gasolina varia aproximadamente em torno de 0,75kg por litro, com 1 kg de gasolina, daria pra andar uns 20km.  A densidade de energia do hidrogênio é 3 vezes maior do que da gasolina (143MJ/kg vs 47MJ/kg). Então com um quilograma de hidrogênio daria pra andar uns 60km. Pra andar 1000km precisaria de 16,7kg de hidrogênio.  A menos que ele faça fusão nuclear do hidrogênio (645.000.000MJ por kg de hidrogênio), ele vai precisar de muito mais água (precisa descontar o oxigênio... em 9g de água, só 1 grama é hidrogênio => pra ter 16kg de H, precisa de 150kg de H2O).


Título: Re: Carro movido a água.
Enviado por: cesar.carazza em 11 de Março de 2015, as 14:10:36
Se for assim, então e também estou decepcionado. :D
A polêmica seria no sentido de não ser aprovado para circular, por não ser vantajoso para o governo um carro que use água como combustível.
Mas abafa o caso. :D


Título: Re: Carro movido a água.
Enviado por: Matec em 11 de Março de 2015, as 14:14:06
A própria reportagem é que é uma droga.

Esse sistema é real mesmo, mas a única coisa que não ficou clara na reportagem, é que o carro continua consumindo gasolina/etanol. O hidrogênio gerado por eletrólise é um aditivo ao combustível normal. Então, o carro poderia andar 10.000 km com um litro de água; e mais todo combustível necessário pra isso. Só que não mencionaram a parte do combustível. Parece é que os jornalistas é que estão espalhando a própria ignorância e ainda ganhando com isso.

Obs: Existem carros totalmente movidos a hidrogênio, e mais, não são carros com motor de combustão interna. As células de hidrogênio geram a eletricidade diretamente do hidrogênio. É um sistema bem complexo, nada barato, e só estará funcionando quando as reservas de petróleo estiverem no fim.

Abs


Título: Re: Carro movido a água.
Enviado por: Mallermb em 11 de Março de 2015, as 14:20:09
Muitas vezes nos deparamos com "surpresas", de pessoas que apesar de não serem formadas em áreas específicas, conseguem criar coisas fantásticas e funcionais..., vamos lembrar que quando se falava de um Avião voar, era impossível, era coisa de maluco, hoje é mais do que uma realidade..., não estou dizendo que o homem do vídeo, seja uma farsa, mas sim que pode ser verdade, e se for, a humanidade agradecerá e acabará pensando mais no coletivo do que no próprio Umbigo..., existem milhares de invenções e tecnologias alternativas que existem mas não chegam até nós por vários interesses econômicos de grandes potências e afins..., vide a fundação KESHE..., que a anos tenta compartilhar de novas tecnologias que nos fariam saltar para um novo nível evolucionário, mas infelizmente, enfrenta muita resistência de alguns governos..., enfim..., não direi que o homem aí do vídeo seja uma farsa..., é óbvio que nada é tão simples assim, e se ele realmente fez o que fez, tem mais algum segredinho guardado, afinal, não iria entregar todo o ouro assim...,

Nikola Tesla, desenvolveu, testou inúmeros projetos muito avançados, e alguns eram extremamente avançados para a época, infelizmente, todo seu conhecimento e tecnologia, inclusive projetos de energia livre, estão nas Mãos de grandes Governos e guardados com sete chaves..., aliás, energia livre era o motivo de pesquisa e viver de Nikola Tesla...,

Uma ideia ou um projeto pode parecer loucura por não obedecer certas leis da física ou da matemática..., mas pode nos surpreender e nos fazer perceber que nada é impossível de fato..., tudo é impossível, até alguém fazer...,


Título: Re: Carro movido a água.
Enviado por: Ferro_Velho em 11 de Março de 2015, as 14:34:14
Matec, reveja o comecinho do vídeo onde o Hugo-a-go-go cientista diz que rodou mil quilômetros com a água, e ainda ressalta que não acabou a água.

Mallermb, eu concordo com o que foi dito por você sobre o Tesla, mas ele demonstrou alguns de seus inventos e descobertas, como o uso da corrente alternada como método mais eficiente para transmissão a longa distância, ele não caiu de paraquedas no mundo alegando que era o inventor da pílula de matar a sede.

Abraços.
 

-----
Olha aqui o carro movido a água de verdade!   :D

https://www.youtube.com/watch?v=3pwlyCqfLCE

-----
Uma outra possibilidade muito mais realista:  :D

(http://deloreantimemachines.com/uploads/Doc___bfc_flux.jpg)


Título: Re: Carro movido a água.
Enviado por: felix em 11 de Março de 2015, as 15:11:10
Depois disso aqui:
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/03/prefeitura-de-sp-planta-arvores-no-asfalto-para-escapar-de-calcada-e-fios.html

Eu acredito em tudo...

 [beer2]


Título: Re: Carro movido a água.
Enviado por: Mallermb em 11 de Março de 2015, as 15:11:18

Olha aqui o carro movido a água de verdade!   :D



 :-[ :D


Título: Re: Carro movido a água.
Enviado por: Guilherme em 11 de Março de 2015, as 15:41:06
Até 2020 entrarão em operação três reatores experimentais a fusão nuclear, no Japão, EUA e França. Serão os primeiros a geraram um pouco mais de energia do que aquela utilizada para desencadear o processo de fusão. Naturalmente utilizam hidrogênio como "combustível".

Scientific American-Brasil já publicou excelente artigo escrito pelo grupo de cientistas responsáveis pelo projeto de fusão norte-americano.

Levando em consideração que a demanda mundial de energia eletrica em 2025 será de aproximadamente 20TW (vinte terawatts) e que é um bonito sonho gerar parte significativa dessa energia através de fontes renováveis, não resta à "civilização" outra esperança senão torcer para que a energia gerada por fusão nuclear seja uma realidade economicamente viável até meados desse século.

Caso contrário nossa sociedade estará bem encrencada, porque o "tripé" energia, água, comida está sendo comprometido a uma velocidade que suplanta os piores modelos teóricos.

Hey Ho Let's Go !



Título: Re: Carro movido a água.
Enviado por: Marcel. em 11 de Março de 2015, as 16:05:00
É... cada um com um ponto de vista coerente...
Só observo... hahaha.
Infelizmente não será eu quem trará a revolução...

Hey ho, let's go! [2]


Título: Re: Carro movido a água.
Enviado por: Ferro_Velho em 11 de Março de 2015, as 16:24:42
Eu não duvido nada que este cara do vídeo tenha bolado uma engenhoca apenas para tirar onda com os amigos e ganhou fama entre os vizinhos que chamaram a TV, por sua vez ele resolveu seguir adiante com a farsa para não ser zoado, isto é como acontece na maioria dos casos "controversos" que existem por aí, onde o sujeito acha melhor e mais divertido seguir com a brincadeira que admitir que é apenas um malandrão.

O caso é como o xformer disse, um litro d'água não tem energia suficiente para tanto, a não ser que você faça a fusão dos átomos, coisa que este sujeito do vídeo esta a uns dois universos e meio de distância de ser capaz de realizar.


Abraços.
 


Título: Re: Carro movido a água.
Enviado por: Guilherme em 11 de Março de 2015, as 16:31:18
Para quem tiver algum interesse em saber aonde está a vanguarda das pesquisas com o hidrogênio na geração de energia e, portanto, aonde estão as esperanças da nossa (in)feliz espécie:

http://www.iter.org (http://www.iter.org)

Let's Go


Título: Re: Carro movido a água.
Enviado por: xformer em 11 de Março de 2015, as 16:34:28
Se o negócio fosse bom e de verdade, ele reaproveitaria a água que sai do escapamento de forma (Mostrado no vídeo como "grande vantagem") que nem precisaria mais reabastecer o tanquinho de água, dessa forma tendo combustível de forma infinita e inesgotável. Algumas picaretagens são tão absurdas e sem nexo, que nem vale a pena ficar vendo a bobageira toda. Se o editor do telejornal tivesse um pouquinho de tutano, nem na pauta essa matéria sobreviveria, ainda mais para ir ao ar.

Sabem porque a gente vai pra escola e estuda ? Não é pra ter uma profissão e ganhar dinheiro. A gente estuda pra ter conhecimento e não ser enganado pelos outros (e tem muito enganador). Um professor meu muito sacana contou que uma vez um analfabeto pediu ajuda a ele para pegar um ônibus, pois não sabia ler os letreiros de destino. O meu professor fez ele pegar um ônibus errado, que ia pra bem longe do destino desejado pelo infeliz. A razão que o professor fez isso foi que era para o ignorante saber que devia colocar os filhos na escola, pra eles não sofrerem como ele.


Título: Re: Carro movido a água.
Enviado por: EddieTavares em 11 de Março de 2015, as 16:37:13
Galera, estranho... O vídeo mostra uma traquitana ínfima e a aparente solução da matriz energética mundial!!!

   Como já foi pontuado, a energia gasta para quebrar as moléculas de água seria suficiente para mover o carro, se isto não for verdade lei de conservação de energia é mentirosa e este cidadão merece um prêmio nobel por ter descoberto, no mínimo, uma exceção a regra. Basta considerar neste sistemas que gastamos um quantidade grande de energia elétrica para separar as moléculas e depois novamente queima-lo por uma centelha também elétrica, descartando a energia que é transformada em calor, ou seja desperdício de energia.

   Outro ponto que entrega a fraude é a temperatura de operação do motor a gasolina ou álcool adaptado para hidrogênio, por fagulha elétrica o gás explode em temperaturas muito baixas e gera uma quantidade enorme de calor uma certa quantidade de energia mecânica. Como um motor desses desenvolvido para trabalhar com gasolina ou alcool opera com temperatura em torno de 100°C, haverá explosão espontânea do gás ainda na fase de compressão antes que haja a fagulha da válvula, isso não acontece com o glp que tem temperaturas de trabalho mais próximas da gasolina ou alcool.

   Misturar vapor de combustível com hidrogênio? Logicamente algo no mínimo muito difícil e perigoso.

   Além disso 1 molécula de propano gera 3 moléculas gás carbônico e 4 moléculas de vapor d'água, em temperatura e pressão ambiente 1 litro de propano gera 7 litros de outros gases enquanto 1 litro de hidrogênio gera 1/2 litro de vapor d'água, isso por que ambos são gases, no caso da gasolina a quantidade de gás gerada por litro de combustível é muitíssimo maior.

   Bom, vou parar por aqui, daria pra escrever um livro sobre o assunto, mas na prática este é um motor elétrico de baixa eficiência.


Título: Re: Carro movido a água.
Enviado por: xformer em 11 de Março de 2015, as 16:42:48
Eu não duvido nada que este cara do vídeo tenha bolado uma engenhoca apenas para tirar onda com os amigos e ganhou fama entre os vizinhos que chamaram a TV, por sua vez ele resolveu seguir adiante com a farsa para não ser zoado, isto é como acontece na maioria dos casos "controversos" que existem por aí, onde o sujeito acha melhor e mais divertido seguir com a brincadeira que admitir que é apenas um malandrão.

Não, o cara não é malandro, o cara é estelionatário mesmo. Segundo esse site, ele vende o kit online:
http://www.e-farsas.com/brasileiro-inventa-um-carro-movido-a-agua-sera-verdade.html

Citar
Kit de hidrogênio
Quando a reportagem do brasileiro “inventor do carro a água” começou a fazer sucesso na web, vários leitores do E-farsas entraram em contato, nos questionando a respeito de kits de hidrogênio que estão sendo vendidos online. O produto seria um conjunto de componentes que realizariam a eletrólise da água (igual ao aparelho que foi supostamente inventado pelo homem da reportagem) e que o hidrogênio resultante ajudaria a diminuir o consumo de gasolina do automóvel.
O que podemos afirmar é que vários testes já foram feitos com esse tipo de produto e a sua eficácia beira ao zero por cento! Em janeiro de 2014, por exemplo, a revista automotiva Quatro Rodas testou o mais popular desses kits que estão à venda por aí e concluiu que o aparelho (vendido a R$2mil) não diminuiu em nada o consumo de combustível.
Comprar esse tipo de kit é jogar dinheiro fora!



Título: Re: Carro movido a água.
Enviado por: Alan Vieira em 11 de Março de 2015, as 16:43:58
Carro movido à água salgada.

http://www.hypeness.com.br/2014/10/carro-movido-a-agua-salgada-ja-circula-pelas-estradas-europeias/


Título: Re: Carro movido a água.
Enviado por: jplavareda em 11 de Março de 2015, as 16:49:41
Eu não duvido nada que este cara do vídeo tenha bolado uma engenhoca...

O pior é que nem bolar a engenhoca que faz a eletrólise ele bolou. Comprou pronta no MercadoLivre: ]http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-630032175-celula-de-hidrognio-para-veiculos-com-ate-20l-de-potncia-_JM#D[S:HOME,L:CONVCATEG-CORE-ITM,V:1] (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-630032175-celula-de-hidrognio-para-veiculos-com-ate-20l-de-potncia-_JM#D[S:HOME,L:CONVCATEG-CORE-ITM,V:1)


Título: Re: Carro movido a água.
Enviado por: Mallermb em 11 de Março de 2015, as 17:01:05
Lá mesmo no E-farsas, nos comentários, tem bastante gente que está dando as suas opiniões, e muitas delas explicam que sim é possível funcionar..., e agora? EU QUERO ACREDITAR..., (Arquivo X - O Filme). Poxa, queria que isso desse certo realmente..., já pensaram que avanço? uma coisa já é certa, sendo farsa ou não, conseguiu chamar a atenção de muita gente, e percebe-se que muita gente, anseia por algo melhor do que o que usamos...,

-----
Esta informação procede?

Em 1996 os primeiros EV-1 da General Motors foram lançados na Califórnia, não poluíam, eram recarregados de casa. Os carros eram somente alugados, e os contratos nao foram renovados, assim General Motors teve a genial ideia de destruí-los. Depois a Nissan em 1997 lançou o Hipermini, e, novamente em 2006, a Nissan não quis vender os carro, recolheu todos para DESTRUÍ-LOS. No mesmo ano o 4x4 RAV4-EV da Toyota, apreciadíssimo. Carregava-se o ''tanque'' com $2,70, novamente os contratos expiraram e os carros, adivinha? Isso ai, a Toyota não quis negociar e também destruiu todos os veículos. Stanley Meyer nos anos 90 fez algo similar ao da referente matéria, usou um processador de eletrólise em seu veículo para separar o hidrogênio da agua e usa-lo como combustível. A célula de seu invento nada tinha de revolucionário, ele apenas, pensou, e o rapaz da matéria fez o mesmo. Infelizmente Meyer morreu logo em seguida, e para os curiosos, ele não foi o único.


Título: Re: Carro movido a água.
Enviado por: Ferro_Velho em 11 de Março de 2015, as 17:06:49
Eu também queria que fosse verdade.

Já até pensei em destilar álcool de cana no quintal de casa quando jovem para não pagar combustível.

E também é possível converter um veículo a diesel para rodar com óleo vegetal usado pra fritar batata.

Mas, pelos últimos posts, parece que o vídeo é o resultado desse esquema de vender kit inútil para os desavisados, e da mídia que esta se lixando para a veracidade das notícias que veicula.


Abraços.
 


Título: Re: Carro movido a água.
Enviado por: xformer em 11 de Março de 2015, as 17:08:36
Lá mesmo no E-farsas, nos comentários, tem bastante gente que está dando as suas opiniões, e muitas delas explicam que sim é possível funcionar..., e agora? EU QUERO ACREDITAR..., (Arquivo X - O Filme). Poxa, queria que isso desse certo realmente..., já pensaram que avanço? uma coisa já é certa, sendo farsa ou não, conseguiu chamar a atenção de muita gente, e percebe-se que muita gente, anseia por algo melhor do que o que usamos...,

Seja nossa cobaia: compre o kit dele, teste e depois nos conte se funciona.   :-)

Deviam mandar esse caso pro Mythbusters. De vez em quando lá aparecem umas ideias pra economizar combustível: o de fazer a lataria do carro como bolinhas de golfe (com depressões - essa apareceu também no Caldeirão do Huck onde alunos inventores queriam fazer uma asa de avião assim), ou de que um caminhão de entrega apenas virando sempre para a direita nos cruzamentos, gastava menos combustível.


Título: Re: Carro movido a água.
Enviado por: Mallermb em 11 de Março de 2015, as 17:15:32

Seja nossa cobaia: compre o kit dele, teste e depois nos conte se funciona.   :-)

Ok Xformer, não sou tão corajoso assim, mas estava lendo os comentários lá no e-farsas, e tinha um comentário que dizia que o rapaz que fez este processo funcionar, não citou a receita do Bolo inteira, e faltou muita informação, mas disse que ele desenvolveu os mecanismos, incluindo uma espécie de gerador próprio para isso, que tornaria a eficiência do processo em 70%, sendo que a do motor de combustão, é algo em torno de 32%, ou seja, era para funcionar, agora já não entendo mais nada, está longe de minha alçada, vou encontrar os comentários e posto aqui, o assunto é super interessante.

-----
Aqui estão alguns comentários que encontrei por lá...,

Comentário 1

Vou tentar esclarecer uns pontos:

"-sim e possível e só pesquisar que encontra. "
Ng duvida do processo de eletrolise. A questão eh que necessariamente gasta-se mais energia para separar o hidrogênio da agua do que vc ganha queimando ele.

"-na verdade ao separar as moléculas h2o ele obtêm dois gases o hidrogênio e o oxigênio, talvez o sistema que deve ser ainda primitivo não aproveite bem 100 porcento da água."

Nao, na verdade nao eh isso. O processo de queima nada mais eh do que (na maioria das vezes) uma reacao química entre o combustível e oxigênio, liberando agua, energia e algum outro subproduto. No caso do hidrogênio, o processo eh o seguinte:
2H2 + 02 => Energia + 2H2O

"-ate um certo ponto sim, pois não foi quebrado as moléculas h2o para serem transformada em gases,mais não seria infinito por causa da evaporação. "
Nao eh verdade.

Comentário rebatido

"Nao, na verdade nao eh isso. O processo de queima nada mais eh do que (na maioria das vezes) uma reacao química entre o combustível e oxigênio, liberando agua, energia e algum outro subproduto. No caso do hidrogênio, o processo eh o seguinte:
2H2 + 02 => Energia + 2H2O"

O Anderson estava se referindo a eletrólise. Com certeza a saída de água pelo escapamento é porquê 100% dela não é utilizada no processo. O que você explicou aqui é o processo inverso, o usado no carro da Toyota, que combina os gases para produção de água e energia.

Outro comentário


Mas aqui , na conta da eficiência energética, se desprezou o dado mais importante, o motor a combustão interna tem uma eficiência energética de 32% aproximadamente... Se o Uso do hidrogênio atinge 70%, já temos o dobro da eficiência... e lembrem-se que o motor funcionando pode recarregar o sistema gerador , portanto o acúmulo de energia cinética pode devolver ao gerador a potência necessária para continuar o processo. Ainda se tem a questão do combustível normal, que pode estar sendo usado, como coadjuvante na queima, em uma proporção bem pequena, ou não. Pontos á esclarecer. |
Então, na prática, um monte de teorias e suposições encontradas na internet não podem jogar por terra a teoria do rapaz, que pelo que percebi, juntou diversas "tecnologias"em um produto, extremamente simples. Se é efetivamente funcional, ou viável, é um ponto a ser discutido por profissionais in loco, com conhecimento verdadeiro do funcionamento da "gambiarra".
Porém pelo que vi, é que "criou"um sistema de gás sem o cilindro, onde o hidrogênio resultado da eletrólise abastece o sistema diretamente. não havendo cilindro ou reservatório. O Hidrogênio trás consigo um grande risco de explosão, pois pode se concentrar e á menor faísca transformar o veículo em uma bomba.
Só não consigo acreditar naquilo, pela extrema simplicidade, e por não seguir protocolos de segurança, mas como disse, cabe aos experts verificar e autenticar , ou não , o funcionamento do engenho.

Mais um (INTERESSANTE)

O que foi usado no sistema não é um mero gerador igual que existe no mercado, ele criou um sistema de controle que junto com um gerador desenhado por ele, proporciona uma produção de gás suficiente para o carro funcionar e te informo mais o consumo de bateria é tão insignificante no processo dele que me surpreendeu eu que sou Engenheiro Eletricista com Pós e Mestrado em Potencia, quando fizeram os carros andarem com gás de cozinha e depois com gás GNV, muitos duvidaram, é assim o Brasil e o Mundo muitos acreditam e apostam e outros pessimistas como você desacredita, não viva do passado vai estudar e se especializar assim poderá criar algo bom e útil para humanidade.
Abraço.


Título: Re: Carro movido a água.
Enviado por: xformer em 11 de Março de 2015, as 17:28:15
Você podia pelo menos eliminar os termos em internetês dos comentários de terceiros.

A questão é: todo mundo gostaria que fosse verdade, mas ninguém acredita ...


Título: Re: Carro movido a água.
Enviado por: Ferro_Velho em 11 de Março de 2015, as 17:33:40
Os comentários são no mínimo equivocados, para não falar que parecem feitos por gente mal intencionada que participa do cambalacho.

Apareceu até o deutério 2H, combinando com o oxigênio e formando óxido de deutério 2H2O. :-)


Abraços.


Título: Re: Carro movido a água.
Enviado por: Mallermb em 11 de Março de 2015, as 17:37:39
Você podia pelo menos eliminar os termos em internetês dos comentários de terceiros.



Esqueci completamente xformer, desculpe...,

-----
Bom, para finalizar, creio que tanta discussão e agitação, serviu para nos fazer ver e perceber uma coisa..., ansiamos por algo que valha a pena, para nós, meio ambiente e afins..., acredito que não estamos muito longe de grandes novidades.


Título: Re: Carro movido a água.
Enviado por: Ferro_Velho em 11 de Março de 2015, as 17:50:06
A melhor atitude para o transporte hoje em dia seria:

A bicicleta para percursos curtos.

Um veículo elétrico (com a eletricidade gerada de forma limpa, eólica, solar, etc.) para percursos de média distância.

Transporte coletivo a combustível fóssil e ou elétrico para distâncias longas.

E transporte marítimo à vela para distâncias transoceânicas.

Isso é o que existe de viável e ecologicamente consciente hoje em dia.

Infelizmente outras maneiras estarão disponíveis apenas num futuro ainda longínquo.


Abraço.     


Título: Re: Carro movido a água.
Enviado por: Matec em 11 de Março de 2015, as 17:54:59
Matec, reveja o comecinho do vídeo onde o Hugo-a-go-go cientista diz que rodou mil quilômetros com a água, e ainda ressalta que não acabou a água.

Ferro_Velho

Eu sei que tudo isso só pode ser piada. Mas defender uma notícia sensacionalista só porque saiu no youtube...  :'(.

Eu tenho um garrafa de água no meu porta malas e já rodei mais de 30.000 km com ela, só com ela, e não gastei uma gota... ;D

Sem mais comentários de minha parte.

Abs [beer2]


Título: Re: Carro movido a água.
Enviado por: xformer em 11 de Março de 2015, as 17:55:25
Pra quem quiser saber de onde eu tirei os dados pra fazer o cálculo de quanto hidrogênio seria necessário para rodar os 1000km, é de uma tabela dessa página:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Densidade_de_energia

O primeiro item da tabela é o valor da quantidade de energia equivalente à matéria (E = m.c2). Dá pra notar que sempre subutilizamos e não conseguimos extrair todo potencial dos recursos.
A tabela é interessante pra quem estiver pensando em desenvolver algo com combustíveis alternativos ... ou quiser saber o porquê daquela conta para saber qual é mais vantajoso na bomba de combustível: etanol ou gasolina.


Título: Re: Carro movido a água.
Enviado por: Ferro_Velho em 11 de Março de 2015, as 18:02:51
Citar
Ferro_Velho

Eu sei que tudo isso só pode ser piada. Mas defender uma notícia sensacionalista só porque saiu no youtube...
Eu tenho um garrafa de água no meu porta malas e já rodei mais de 30.000 km com ela, só com ela, e não gastei uma gota...

Sem mais comentários de minha parte.

Citar
A própria reportagem é que é uma droga.

Esse sistema é real mesmo, mas a única coisa que não ficou clara na reportagem, é que o carro continua consumindo gasolina/etanol. O hidrogênio gerado por eletrólise é um aditivo ao combustível normal. Então, o carro poderia andar 10.000 km com um litro de água; e mais todo combustível necessário pra isso. Só que não mencionaram a parte do combustível. Parece é que os jornalistas é que estão espalhando a própria ignorância e ainda ganhando com isso.

Matec

O meu post foi mostrando pra você que o cara disse que era água e não o hidrogênio da água + o combustível gasolina/etanol como você disse que seria, ou seja, foi você quem defendeu o vídeo e o sistema do carro dizendo que era real.

E se você ler todos os meus posts verá que eu não estou defendendo esta notícia nem um pouquinho, exatamente ao contrário.

Você não entendeu o meu humor em alguns pontos, no post em questão eu chamo o biruta de Hugo-a-go-go e depois de cientista, não dá pra entender o sarcasmo?




Título: Re: Carro movido a água.
Enviado por: juloliveira em 11 de Março de 2015, as 19:49:47

Esta matéria está com cara daquelas matérias do Jornal Sensacionalista
Jornal Sensacionalista - Matéria "Saidinha de Motel" (https://www.youtube.com/watch?v=ai9j0Nd7gqU)


Título: Re: Carro movido a água.
Enviado por: Patines em 12 de Março de 2015, as 03:50:45
Já existe a algum tempo uma coisa chamada "célula de combustível a hidrogênio", e nem citarei fontes, porque só uma pesquisadinha no Google vai mostrar muita leitura.  Certamente o futuro da humanidade na utilização da energia móvel estará no hidrogênio,  se é que a humanidade chegará ao futuro.

Mas a principal coisa a ser sabida é que não se cria energia do nada.  Para ser criado hidrogênio se precisa energia.  Uma vez criado hidrogênio, uma célula de combustível cria energia elétrica e transforma o hidrogênio em água, combinado com o oxigênio do ar.

As células a hidrogênio que existem até agora são caras e de difícil fabricação, tornando o uso de células de hidrogênio ainda não economicamente viável.  Pelo menos é isso que dizem os (vários) desenvolvedores.  O armazenamento do hidrogênio é outro grande problema, não existindo uma forma barata e simples de armazenar quantidades aproveitáveis de hidrogênio.  O hidrogênio pode facilmente explodir, torrando tudo na volta.

Uma das vantagens da célula de combustível a hidrogênio é poder controlar muito mais eficientemente e silenciosamente a energia do hidrogênio do que um motor a explosão; Uma desvantagem do motor a explosão é sua eficiência muito pequena, gerando mais calor que energia na forma de movimento.

Mas sobre o vídeo do primeiro post: uma grande palhaçada, nem sei como tem gente que acredita!  Eu ainda vou postar um vídeo no youtube, provando que a minha bicicleta pode ser movida só com um martelinho de cachaça..  a parte de cair quando chega na esquina nem vou cortar do vídeo.

Abraços, Saúde e amor.


Título: Re: Carro movido a água.
Enviado por: diego.fcs em 16 de Março de 2015, as 19:42:48
Não seria mais fácil fazer movido a ar? https://www.youtube.com/watch?v=JIBKXVDQ-NM


SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal