Título: Amp Fender Mustang Enviado por: Etelvino Costa em 14 de Janeiro de 2014, as 10:09:01 Pessoal,
Estou criando este tópico para podermos compartilhar informações e idéias sobre este Amplificador. Possuo um Fender Mustang I, é um amp legal e possui vários simuladores de Amplificadores e Efeitos, porem fico meio perdido na hora de associar pedais com os efeitos do Amp. Alguém aqui tem um amp. deste ou já conhece para trocarmos informações? Atualmente estou usando com ele 3 pedais replicas que montei: Tone Bender MkII, Tube Screamer e Wah. Qual seria a melhor maneira de se associar estes pedais por exemplo com o Delay do Amp... (http://dc310.4shared.com/img/6u29qOmi/141d25f7bd8/IMG_1591.JPG) (http://www.4shared.com/photo/6u29qOmi/IMG_1591.html) (http://dc656.4shared.com/img/12goQSGo/141d25da718/IMG_1592.JPG) (http://www.4shared.com/photo/12goQSGo/IMG_1592.html) Título: Re: Amp Fender Mustang Enviado por: Finck em 15 de Janeiro de 2014, as 08:16:42 Meu filho tinha um desse, mas foi vendido. Digital demais.
Você está ciente que o amp é configurável via PC? Plugando no computador via USB, e usando o programa que pode ser baixado no site da Fender (você recebe um acesso quando compra o amp), pode "montar" seu timbre particular (inserindo ou removendo efeitos, alterando a curva de equalização "flat", etc) e gravar nos presets (se bem me lembro, os presets que permitem alteração são os que acendem os leds de cor laranja). Título: Re: Amp Fender Mustang Enviado por: Alex Frias em 15 de Janeiro de 2014, as 11:40:59 Eu experimentei um desses e o Super Champion XD da Fender. Fiquei com o SP XD, bem superior.
Acho possível tirar um som legal nesse Mustang, mas é mais fácil ainda tirar um muito melhor e de maneira mais simples com o Champion, que tem o estágio de saída todo valvulado. De qualquer forma, NMHO, alguns dos modelos de amps disponíveis são bem usáveis, tanto em termos de timbre quanto de dinâmica e articulação. Já os efeitos são bem meia boca, mas acrescentam ambiência, se usados bem moderadamente. Os que curtem altos ganhos não sofrem tanto com a pobreza de dinâmica dos modeladores digitais, em compensação podem sofrer com a resposta dos falantes fuleiros que equipam os dois amps. No meu já troquei por um bom Weber na onda dos antigos Jensen ( os originais, não essas porcarias feitas hoje em dia), já que o que me interessa mais nele são os timbres estilo Fender limpos ou com um pouco de crunch. Ao menos no SP XD o uso de pedais é tranquilo e até ajuda a dar uma timbragem mais quente e "orgânica". |