Título: Reforma e personalização em Superstrat - Diário de bordo Enviado por: Jack em 04 de Abril de 2010, as 21:35:24 Olá pessoal, tudo bom? É com muito prazer que retorno a esse fórum depois de ter me ausentado um longo período por motivo de falta de tempo para me dedicar aos estudos, conclusão do Ensino Médio e ingresso em uma Faculdade.
Lembro bem de todos que contribuiam para o crescimento desta comunidade na época que eu acessava (Catapano, Güero, Vision, BigLouis e outros muitos que me faziam ter vontade de ler o que era postado aqui todos os dias), e é com a lembrança da cordialidade, estímulo e conhecimento científico dessas pessoas que eu decidi voltar a postar aqui um tema que acho que é de interesse de muitas pessoas... Então, a questão é que eu fiz uma espécie de Blog 'diário-de-bordo'... Como estou reformando a minha guitarra, precisei de muita informação, e essa foi difícil de ser encontrada, pensando nisso foi que eu criei esse blog, para que pessoas como eu, no futuro, possam acessá-lo para tirar algumas dúvidas.... Estou colocando o link do blog aqui, mas se não for permitido eu entenderei, não estou aqui para divulgar meu blog, e sim para ajudar quem necessite de ajuda... O link é http://blogdobarjacob.blogspot.com , é um blog que está aberto a críticas, e sugestões durante todo o processo de reforma da minha guitarra, é tanto que vocês vão ver algumas enquetes ao longo dos meses em meu blog, para que vocês possam participar e me ajudar também!!! Espero que gostem, abraços! Título: Re: Reforma e personalização em Superstrat - Diário de bordo Enviado por: maioli em 04 de Abril de 2010, as 21:56:34 observei alguns equívocos que podem levar a erros de execução.
Seladora é comumente chamada em inglês de filler ou grain filler. Ela não precisa ser aplicada com pistola. O mais comum é aplicar com boneca ou pincel, já que ela vai ser quase que totalmente lixada fora antes do envernizamento. Não comece a aplicar a seladora antes de tirar todo o verniz original, pois não faz sentido aplicar seladora sobre verniz; o contrário é que deve ser feito. 95% dos corpos de guitarra são envernizados com PU, que permite aquele super brilho. Esse requer pistola, cabine e prática. Qualquer outra coisa que vc use pode ficar bom também, mas sem prática dificilmente irá ficar melhor que o original. Eu sempre superei esse comentário maldito fazendo coisas que não possam ser equiparadas a nada "original", ou seja, procure a sua própria originalidade ;). Abraço e boa reforma. Título: Re: Reforma e personalização em Superstrat - Diário de bordo Enviado por: Jack em 04 de Abril de 2010, as 22:17:25 Ah sim, claro, obrigado pela observação, é que ainda não terminei o processo de lixamento, não vou aplicar a seladora antes de lixar tudo, obrigado pela observação mesmo assim! E sobre o PU, eu estou meio atrapalhado com isso, ainda pesquisando e discutindo o assunto com alguns amigos que fazem instrumentos, qual seria o melhor procedimento para aplicar o PU? Sem a seladora?? Claro que essa etapa seria terceirizada por mim, mas acho que vou ficar só na seladora mesmo... não sei )>|
Edit> Quer dizer que a seladora não precisa ser aplicada com pistola?????? Maldito vendedor q não me falou isso... melhor para mim!!! Muito obrigado Maioli! Título: Re: Reforma e personalização em Superstrat - Diário de bordo Enviado por: bossman em 04 de Abril de 2010, as 22:51:25 a seladora não mas o verniz sim.... de qquer forma vc vai precisar da pistola pra dar um acabamento decente.
Título: Re: Reforma e personalização em Superstrat - Diário de bordo Enviado por: Marcel. em 07 de Abril de 2010, as 04:01:35 Grande Jack!
Renasceu das sombras aqui? hasuhas Boa sorte nessa empreitada aí. Título: Re: Reforma e personalização em Superstrat - Diário de bordo Enviado por: ADI_V2006 em 09 de Abril de 2010, as 19:23:09 É isso aí JACK mãos a obra, com relação ao acabamento recentemente fiz o acabamento em uma strato onde usei seladora aplicada a boneca como o maioli indicou, dilua bem para não ficar empelotando, como não consegui comprar uma pequena quantidade PU para madeira utilizei o PU automotivo, o resultado é satisfatório não é o ideal mas funciona. Té mais.
|