Handmades

Off Topic => Off-Topic => Tópico iniciado por: vini7 em 18 de Fevereiro de 2013, as 12:18:09



Título: Desabafo - Cansado da burocracia brasileira !
Enviado por: vini7 em 18 de Fevereiro de 2013, as 12:18:09
Galera, estou aqui indo contra à tendência de muitos no handmades, que costumam comprar em quantidade na tiggercomp !
Pra mim, esta loja é um LIXO, aliás, pra ser lixo tem que melhor MUITO ainda !

Ano passado eu tive um problema sério com essa vendinha! Além de meus produtos demorarem quase 3 semanas pra chegarem, muitos vieram danificados e com valores alterados.  Fiquei muito chateado e decidi nao comprar mais com esse 'pessoal' .  Mas passada a raiva, percebi que eu poderia estar sendo injusto com eles e pois bem, aqui vai o resumo parcial de uma compra minha nessa 'vendinha'


data do pedido: 13/02/2013

Entrega via e-Sedex
(Prazo de Entrega: 1 a 4 dias úteis após o envio)


Hoje --> Segunda Feira (18/02/2013)

5 dias (incluindo sábado 16/02/2013e segunda 18/02/2013)



Demoram 5 dias pra me enviar um produto ?
eu preciso dessa encomenda até quinta feira !


Título: Re: Desabafo - Cansado da burocracia brasileira !
Enviado por: guitar_luthier em 18 de Fevereiro de 2013, as 12:30:25
Eles são complicados mesmo! nem o número de rastreio que o produto foi postado eles passam pra gente. Mas eu acho que tem um tópico com o nome deles já. Mas de qualquer jeito vc não é o primeiro eu também passei por isso.


Título: Re: Desabafo - Cansado da burocracia brasileira !
Enviado por: vini7 em 18 de Fevereiro de 2013, as 12:33:08
Acabei de enviar e-mail pra eles ! vou copiar e colar na íntegra todo o transtorno !

" Boa tarde, meu nome é Vinícius May.

Ano passado fiz uma compra com vocês e tive um grande transtorno (3 semanas para meu produto chegar em minhas mãos, além de alguns virem danificados e valores alterados...)

Resolvi dar outra chance pra TiggerComp.

   Quarta-Feira (13/02/2013) eu fiz outra compra!
Na quinta-feira (14), realizei o pagamento e logo em seguida enviei via e-mail ALGUMAS FOTOS NÍTIDAS do comprovante de pagamento, além de enviar POR ESCRITO através do link do site: (Confirmação de pagamento) todos os dados do depósito ("Informe o banco ,codigo da agencia data e hora do pagamento e  qualquer informação que julgar necessária...." )

  Hoje é dia 18/02/2013 (segunda feira), ate hoje não me enviaram meu código de rastreio!
Eu preciso dessa encomenda até quinta feira desta semana (21/02/2013) e é por isso que eu pedi o envio via e-SEDEX (1 à 4 dias úteis, lembrando que pelo código do consumidor, este prazo é o tempo MÁXIMO que o cliente deve esperar pelo serviço contratado) ... Considerando que 2 dias são necessários para vocês (tiggercomp) reconhecerem o pagamento (apesar de nao ser justificado pelos motivos mencionados àcima), o tempo de separar o material e o tempo de envio,no sábado vocês ja deveriam ter postado minha encomenda!

Dessa forma,  contando o período de 1 à 4 dias úteis, minha mercadoria chegaria no máximo na quinta feira (21/02/2013). Espero que vocês possam me esclarecer, qual foi o motivo que realizou esse atraso!

Número do Pedido: 2922
Obrigado! "


Título: Re: Desabafo - Cansado da burocracia brasileira !
Enviado por: felixmeirelles em 18 de Fevereiro de 2013, as 12:41:40
Sábado não é considerado dia útil.
Se você pagou na quinta feira, hoje é o segundo dia útil depois de quinta.
Não vejo anormalidade no caso.



Título: Re: Desabafo - Cansado da burocracia brasileira !
Enviado por: vini7 em 18 de Fevereiro de 2013, as 12:44:39
Paguei na quinta! E eles me enviaram um e-mail dizendo que o pagamento estava confirmado! Eu estou reclamando com razão! Sábado pode nao ser dia útil, mas me fale UMA empresa que não trabalha aos sábados!

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Eles me disseram que os componentes ainda estao sendo coletados! Para, só no braZil é assim !


Título: Re: Desabafo - Cansado da burocracia brasileira !
Enviado por: Barech em 18 de Fevereiro de 2013, as 12:48:26
Correios não trabalha no sábado (comercialmente)...


Título: Re: Desabafo - Cansado da burocracia brasileira !
Enviado por: deathbr em 18 de Fevereiro de 2013, as 12:49:54
Paguei na quinta! E eles me enviaram um e-mail dizendo que o pagamento estava confirmado! Eu estou reclamando com razão! Sábado pode nao ser dia útil, mas me fale UMA empresa que não trabalha aos sábados!

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Eles me disseram que os componentes ainda estao sendo coletados! Para, só no braZil é assim !
Pode até funcionar, mas a contagem dos prazos de entrega é de segunda a sexta. Sei que você está nervoso mas tenha um pouco de paciência.


Título: Re: Desabafo - Cansado da burocracia brasileira !
Enviado por: felixmeirelles em 18 de Fevereiro de 2013, as 12:53:54
Sem contar a quantidade de pedidos que eles devem ter acumulado por causa do carnaval, eu que nem vendo tanto assim, enviei 7 pacotes entre quinta e sexta, muita gente esperou o carnaval acabar para pedir coisas.
Em compensação em Fevereiro pré-carnaval só enviei 3 pacotes.
Logo em 3 dias recebi o dobro de pedidos em comparação aos 10 dias anteriores.


Título: Re: Desabafo - Cansado da burocracia brasileira !
Enviado por: vini7 em 18 de Fevereiro de 2013, as 13:25:45
Eu entendo o lado da loja também félix! Eu só nao gosto de não ser avisado das coisas! Acho que falta muito compromisso com o cliente! Por que quando somos nós que atrasamos, as multas chegam em nossos bolsos!  E por 'trauma' da primeira compra (3 semanas de espera é um absurdo )

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Correios não trabalha no sábado (comercialmente)...

Trabalham sim senhor! Eu ja recebi VÁRIAS mercadorias aos sábados ! (até meio dia)



Título: Re: Desabafo - Cansado da burocracia brasileira !
Enviado por: norverto em 18 de Fevereiro de 2013, as 13:37:18
Infelizmente não é só no Brasil que estas coisas acontecem... À uns tempos fiz uma encomenda de uma loja portuguesa, veio tudo menos uns leds de infravermelhos... passado 1 ou 2 dias... Depois foi preciso um mês para reporem o stock dos leds e para eles me chegarem a casa... E ainda foi preciso barafustar muito... Enfim às empresas ás vezes trabalham de uma forma que eu não consigo perceber... depois claro há crise as empresas não sabem trabalhar e depois querem só lucros. Se um tipo de componente está a acabar pedem antes que falte, não é estarem depois a fazer esperar os clientes. Acho que óbvio que este tipo de atitudes só os prejudicam...


Título: Re: Desabafo - Cansado da burocracia brasileira !
Enviado por: deathbr em 18 de Fevereiro de 2013, as 13:42:54
Infelizmente não é só no Brasil que estas coisas acontecem... À uns tempos fiz uma encomenda de uma loja portuguesa, veio tudo menos uns leds de infravermelhos... passado 1 ou 2 dias... Depois foi preciso um mês para reporem o stock dos leds e para eles me chegarem a casa... E ainda foi preciso barafustar muito... Enfim às empresas ás vezes trabalham de uma forma que eu não consigo perceber... depois claro há crise as empresas não sabem trabalhar e depois querem só lucros. Se um tipo de componente está a acabar pedem antes que falte, não é estarem depois a fazer esperar os clientes. Acho que óbvio que este tipo de atitudes só os prejudicam...
barafustar - essa é nova, fui consultar no pai dos burros. rs


Título: Re: Desabafo - Cansado da burocracia brasileira !
Enviado por: raphaelbianchi em 18 de Fevereiro de 2013, as 13:44:05
Nunca comprei na TiggerComp, mas.. por que insistiu no erro? Entendo bem sua falta de paciência, mas acho que um negócio tem que se propor a atender muito bem o cliente. Errar, acontece... mas se erraram deveriam ter se retratado.

Sempre comprei no solda fria e sempre deu tudo certo. Sem contar que as coisas ficam muito baratas em quantidade, tipo 1 centavo cada resistor quando compra 100. Demais.

De resto eu pego no ebay. Demora, mas vem tudo certo e é barato. É só se planejar.

Geralmente quando eles cagam na 1ª vez, cagam em todas. Uma vez comprei numa livraria pelo site deles. E depois de um bom tempo me avisaram que o produto estava anunciado, mas não tinham em estoque. Me ofereceram esperar porque "estava pra chegar"... Esperei alguns meses... e desisti. Pedi meu dinehiro de volta. Por coincidência, um tempo depois fiz uma compra através do www.estantevirtual.com.br e só depois que peguei reparei que a livraria era a mesma de antes. E adivinha? Também estava anunciado e não tinham em estoque...


Título: Re: Desabafo - Cansado da burocracia brasileira !
Enviado por: vini7 em 18 de Fevereiro de 2013, as 13:49:31
No ebay eu ja tive problemas TAMBÉM! Mas relativamente insignificante, pois fiz mais de 50 compras e apenas uma não veio (6 meses já esperando 1 mil leds)


Título: Re: Desabafo - Cansado da burocracia brasileira !
Enviado por: raphaelbianchi em 18 de Fevereiro de 2013, as 13:55:55
Infelizmente não é só no Brasil que estas coisas acontecem... À uns tempos fiz uma encomenda de uma loja portuguesa, veio tudo menos uns leds de infravermelhos... passado 1 ou 2 dias... Depois foi preciso um mês para reporem o stock dos leds e para eles me chegarem a casa... E ainda foi preciso barafustar muito... Enfim às empresas ás vezes trabalham de uma forma que eu não consigo perceber... depois claro há crise as empresas não sabem trabalhar e depois querem só lucros. Se um tipo de componente está a acabar pedem antes que falte, não é estarem depois a fazer esperar os clientes. Acho que óbvio que este tipo de atitudes só os prejudicam...

Você é de Portugal, né? Pelo jeito que escreve da pra imaginar.
Só pra lembrar que o Brasil foi colônica de Portugal e todo esse "jeitinho brasileiro" foi na verdade herdado de portugal.
Não leve isso pessoalmente, até porque 90% da minha família é portuguesa. É que foram os maus portugueses que vieram pra cá no começo e criaram a nossa cultura. Por isso tudo aqui é feito nas coxas e há tanta corrupção (que pelo que eu sei aí é grande também).

Eu tô começando um negócio (venda de peças pra guitarra) e tento sempre atender da melhor forma. Sei que agora é o começo, mas quando eu tiver empregados vou contratá-los já pensando se vão ser bons em antender ou não. E quem não for bom, rua... Cliente sempre em primeiro lugar. Hoje por exemplo tá um calor infernal e um sol de rachar, mas não vou deixar de ir no correio pra entregar a encomenda que fizeram. É uma responsabilidade que eu assumi, não?

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No ebay eu ja tive problemas TAMBÉM! Mas relativamente insignificante, pois fiz mais de 50 compras e apenas uma não veio (6 meses já esperando 1 mil leds)

Mas duvido que isso seja do vendedor do eBay. Com certeza é coisa dos correios daqui. Já fiquei uns 6 meses  também esperando coisa também. Eram duas tirinhas de binding pra guitarra. Sorte que comprei só pra ver como eram e não com planos pra usar.

Tive uma complicação no eBay recentemente, mas porque o vendedor estava de férias e acho que eu não tinha visto isso. Aí não consegui pagar porque não tinha como ele inserir o frete pra mim.


Título: Re: Desabafo - Cansado da burocracia brasileira !
Enviado por: vini7 em 18 de Fevereiro de 2013, as 14:21:46
Estava literalmente desabafando com o félix, no face.... Infelizmente é no BraZil inteiro que ocorrem esse tipo de situção!

Olhem uma situação que me ocorreu aqui em BH em novembro do ano passado

"fui na eletronica aqui em BH, demoram 1 hora pra eles te atenderem.
A maioria é vendedor querendo ser mandado embora e como  a loja nao os demite, então eles te atendem maU. E por ai vai
Uma vez eu perguntei para um vendedor o seguinte: você tem dc jack 2,1 mm ?
ele disse que tinha 2 modelos. Então eu fiz outra pergunta: Você pode trazer pra eu ver quais são esse 2  ?
ele disse: Só vou trazer se voce for comprar...se tu não for comprar pode ir embora...
E  jogo minha lista de compras no chão da eletrônica. Eu me senti EXTREMAMENTE HUMILHADO "  


Título: Re: Desabafo - Cansado da burocracia brasileira !
Enviado por: raphaelbianchi em 18 de Fevereiro de 2013, as 14:39:37
Estava literalmente desabafando com o félix, no face.... Infelizmente é no BraZil inteiro que ocorrem esse tipo de situção!

Olhem uma situação que me ocorreu aqui em BH em novembro do ano passado

"fui na eletronica aqui em BH, demoram 1 hora pra eles te atenderem.
A maioria é vendedor querendo ser mandado embora e como  a loja nao os demite, então eles te atendem maU. E por ai vai
Uma vez eu perguntei para um vendedor o seguinte: você tem dc jack 2,1 mm ?
ele disse que tinha 2 modelos. Então eu fiz outra pergunta: Você pode trazer pra eu ver quais são esse 2  ?
ele disse: Só vou trazer se voce for comprar...se tu não for comprar pode ir embora...
E  jogo minha lista de compras no chão da eletrônica. Eu me senti EXTREMAMENTE HUMILHADO "  

Cara, não vai nunca mais lá em pronto! Nem tem o que falar... Mesmo que não haja outra loja aí, existe internet. E tem lojas ótimas. Como disse, tem a solda fria que é ótima.
ACho que  além de começar a comprar em lojas boas, você tá precisando se benzer! hahahaha


Título: Re: Desabafo - Cansado da burocracia brasileira !
Enviado por: vini7 em 18 de Fevereiro de 2013, as 15:06:38
Citar
ACho que  além de começar a comprar em lojas boas, você tá precisando se benzer! hahahaha

Amém ! hehe


Título: Re: Desabafo - Cansado da burocracia brasileira !
Enviado por: deathbr em 18 de Fevereiro de 2013, as 15:29:08
Olha duas lojas que eu gostei muito são: Proesi e Solda Fria.


Título: Re: Desabafo - Cansado da burocracia brasileira !
Enviado por: vini7 em 18 de Fevereiro de 2013, as 18:33:35
Mas a unica coisa que me fez comprar na tigger de novo, foi o valor do frete unico, pois lá 'encontramos a maioria dos componentes' ! Mas a solda fria e a multicomercial me agradam também! porem esta última é um pouco 'salgada"


Título: Re: Desabafo - Cansado da burocracia brasileira !
Enviado por: Marcel. em 18 de Fevereiro de 2013, as 18:53:26
Cara, eu realmente nunca tive grandes problemas com a TiggerComp. Os pequenos problemas que tive (digo pequenos mesmo) fui muito bem compensado.

E concordo com o felix, infelizmente essas coisas acontecem. Depois do carnaval então, cheio de pedidos acumulados... Acho que também não podemos ser tão radicais a ponto de "chutar o pau da barraca" por causa de um atraso de 1 ou 2 dias no envio.
Da mesma forma que a empresa tenta ser compreensiva diversas vezes com o clientes (e, claro, muitas vezes por ser mais que a obrigação deles), nós também devemos ser compreensivos com as lojas, em algumas situações. Aliás, melhor, indo mais a fundo, temos que ser compreensivos e pacientes em grande parte das situações em nossas vidas. O que não falta na vida é "neguinho" por aí malandro, esperto ou lojas como a que o vini7 falou, escrotas mesmo, que tratam mal o consumidor (e, nesse caso, eu, particularmente, coloco o maior queixão, mas não me troco com o vendedor folgado, vou direto ao gerente ou dono, fazendo as coisas dentro do que é certo, por conhecer muito bem meus direitos).

O diferença está em reconhecer que problemas, atrasos ou erros acontecem e saber distinguir até quanto são toleráveis ou não.

Vini7, na minha opinião 2 dias ÚTEIS, após confirmação de pagamento, está dentro do limite tolerável. Não costumo também fazer planos contando com o sábado.
É claro que existem lojas e lojas, bem como clientes e clientes. Assim como existem lojas ruins/medianas, há lojas que atendem no limiar da excelência. No entanto, também existem gostos e jeitos personalíssimos, cada cliente possui um comportamente e um gosto diferente.

Enfim, o que eu quero dizer é que se você não gosta do atendimento de uma loja, principalmente quando "prejudicado" duas vezes, simplesmente não compre mais nela.
Ela errou na primeira vez? Ressarciu você por isso? Se sim, principalmente se o fez dentro de um prazo justo, está tudo certo.

Comprei na multcomercial semana retrasada, por e-sedex, demoraram um pouco pra enviar também, mas tive paciência. Mas também enviaram num dia, chegou no outro! Literalmente um "pei-buf"! _ \o/

Também não acho justo a loja ser "difamada" por qualquer coisa, a menos que seja algo realmente sério.

Se acostume, o mundo é burocrático. O Brasil é mais burocrático ainda. Você ainda vai ver isso MUUUUITAS vezes em sua vida. Dá raiva? Dá! E como? Só não é sensato ficarmos feito aquelas crianças no supermercado esperneando porque a mãe negou um pacote de biscoito treloso.

Não estou atacando você, vini, não é pessoal. Me desculpe se falei alguma besteira. É só uma crítica construtiva. E entendo seu nervosismo! ;)

Grande abraço.


Título: Re: Desabafo - Cansado da burocracia brasileira !
Enviado por: vini7 em 18 de Fevereiro de 2013, as 19:02:54
Pois é cara! eu entendo oque todos vocês disseram! Aceito as críticas, porém, como eu disse, no dia 14 eles me mandam um e-mail dizendo que o pagamento havia sido identificado! Poxa vida, na primeira vez nao fui ressarcido em nada! Eu nao estou difamando à toa nao, estou expondo a situação na ÍNTEGRA! mandi um e-mail para eles, o mais educado possível, querendo apenas uma satisfação pelo motivo do atraso! Pois como eu disse, se somos nós que atrasamos, eles não estão nem aí pros nossos motivos. E o nosso bolso que sente!


Título: Re: Desabafo - Cansado da burocracia brasileira !
Enviado por: deathbr em 19 de Fevereiro de 2013, as 00:07:33
Aqui no Rio, desisti de comprar nas lojas, o atendimento é péssimo!!!!! A única loja que eu achava razoável pegou fogo ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ. Passei a comprar pela internet no Brasil e depois fora. Hoje é raro comprar alguma coisa aqui no Brasil, embora não tive a sua infelicidade com relação a atendimento, mas sim pelo preço.
Desabafo 2:
Infelizmente, as lojas físicas não tem o interesse em se reformular, se atualizar, a maioria das casas de eletrônica funcionam a bastante tempo e ainda no método arcaico,  quanto ao armazenamento, condicionamento, atendimento e novas possibilidades de venda. É um absurdo que em uma cidade do RJ, e de outros estados não tenham lojas online, sendo assim dependentes de lojas de São Paulo e algumas do Sul, nada contra aos estados que tem super lojas maravilhosas e sim aos estados que não melhoram o seu comércio. Poxa, as lojas daqui vendem os componentes todos enferrujados, jogam em um saquinho de papel horrível de São Cosme e Damião. Depois querem que diminuam as importações, as lojas  são uma porcaria.
Quando se compra de fora acontece erros também, mas os caras em quase 99% dos casos, tentam contornar o problema. No Brasil(isso não é só em loja deste ramo), ao invés de consertar ou contornar, te tratam mal e muitas vezes querem inverter, dizendo que o erro é seu. E  ainda tem que aturar o transporte dos Correios feito por tartarugas.
Temos que ter muita paciência comprando aqui no Brasil. Queria estar enganado!!!


Título: Re: Desabafo - Cansado da burocracia brasileira !
Enviado por: Gfassuncao em 19 de Fevereiro de 2013, as 10:51:43
Cara, eu acho que você vai se estressar MUITO ainda. Fiz uma compra na Altana no dia 07/02, antes da loja abrir, a mercadoria foi postada no mesmo dia e hoje, quando olhei o rastreamento indicava que tinha acabado de chegar em BH, mas ainda não foi entregue. Demorou onze dias. Acho que levaram a mercadoria para pular carnaval também. _
Já em loja físicas, não se acha nem um capacitor de .027 para terminar um ts. Morar na roça é fogo! :D


Título: Re: Desabafo - Cansado da burocracia brasileira !
Enviado por: vini7 em 19 de Fevereiro de 2013, as 14:21:08
Cara, você é de qual bairro aqui de BH ? Se tu for na sta efigênia em frente a eletrõnica guarani, não volte, pois foi lá que ocorreu essa baixaria comigo! O safado deu sorte que eu esqueci  o  nome dele !


Título: Re: Desabafo - Cansado da burocracia brasileira !
Enviado por: Gfassuncao em 19 de Fevereiro de 2013, as 16:16:52
Moro no Garça, região da Pampulha. Uma vez, cheguei nessa mesma loja com uma lista, e um vendedor fez que não me viu, escondi a lista e o que me atendeu fez uma cara feia. Quando ele ia separando os resistores, ajuntava todos e torcia os terminais, tipo não me procura munca mais!


Título: Re: Desabafo - Cansado da burocracia brasileira !
Enviado por: Marcel. em 19 de Fevereiro de 2013, as 16:46:04
Já em loja físicas, não se acha nem um capacitor de .027 para terminar um ts. Morar na roça é fogo! :D

Cara, sofro do mesmo problema. Aqui em Recife-PE, eu posso até achar componentes, mas são de pééééééééssima qualidade. Isso quando eu acho...


Título: Re: Desabafo - Cansado da burocracia brasileira !
Enviado por: Marcos Câmara em 19 de Fevereiro de 2013, as 16:50:19
Aqui em Poços tem duas lojas. Se você for comprar resistores, tem que pedir 20 de cada, senão dizem: hum, esse valor acabou...   >;(  :D


Título: Re: Desabafo - Cansado da burocracia brasileira !
Enviado por: whitebilly em 19 de Fevereiro de 2013, as 16:56:31
Mas Marcos ir comprar 3 resistores também é o fim da picada né.._. Ainda bem que não sou vendedor.  )>|


Título: Re: Desabafo - Cansado da burocracia brasileira !
Enviado por: Marcus Vinícius em 19 de Fevereiro de 2013, as 17:34:09
Aqui na minha cidade o único cara que vende componentes, briga comigo toda vez que chego pedindo potenciômetro de curva A ou B,
ele diz:

- Isso não existe...
- Potenciômetro é tudo igual...
- Eu não sei dessa diferença!

E eu explico que no nome mesmo diz B20K A20K, dai eles trazem um pote todo misturado e eu fico "escolhendo feijão"...
Além de pagar R$ 4,00 em potenciômetros ACEL, sem mencionar outros preços absurdos, ainda bem que tenho um vendedor
prestativo que me atende sempre a qualquer horário com preço honesto e produtos ótimos não é mesmo Felix? ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ



Título: Re: Desabafo - Cansado da burocracia brasileira !
Enviado por: Botti em 21 de Fevereiro de 2013, as 00:20:51
 Fiquei surpreso de ninguém ter falado nada sobre, mas acho que o tópico está entitulado de forma equivocada. Na verdade, este me parece ser um caso de ineficiência e não burocracia. Me corrijam se estiver errado, mas quando falamos em burocracia, estão envolvidos documentos, processos, tempo de espera, procedimentos, etc que causam lentidão. Já ineficiência é quando faltam recursos, ou estes são utilizados indevidamente, o que causa baixa produtividade. O que parece ser o caso
 Vini, eu entendo sua frustração com a compra, mas não seria em parte problema com os correios? Estou esperando uma encomenda (nacional) desde o dia 08...


Título: Re: Desabafo - Cansado da burocracia brasileira !
Enviado por: Marcus Vinícius em 21 de Fevereiro de 2013, as 00:42:58
Eu enxergo, tempo de aprovação do pagamento, tempo de separar em dias uteis, tempo de despacho, tempo de saída burocracia misturada com ineficiência!  :tup


Título: Re: Desabafo - Cansado da burocracia brasileira !
Enviado por: vini7 em 21 de Fevereiro de 2013, as 13:44:39
Recentemente, um menino de 8 anos enviou uma carta pra lego zoom relatando que tinha gasto todo seu dinheiro de natal em um brinquedo da empresa, porém havia perdido-o ainda no shopping....o garoto ainda perguntou se ele  poderia receber de brinde, outro brinquedo da empresa, prometendo nunca mais perder seus brinquedos. A lego respondeu, dizendo que iria enviar não só o mesmo brinquedo, mas também um kit exclusivo para o garoto, pois "QUEM GASTA TODO SEU DINHEIRO DE NATAL CONOSCO (LEGO ZOOM), MERECE MUITO DO NOSSO RESPEITO E ATENÇÃO, AGORA CUMPRA SUA PROMESSA E GUARDE COM CUIDADO OS NOVOS BRINQUEDOS" .

Se fosse no braZil, nem o 'e-mail' do moleque seria lido, que dirá respondido !

Citar
Vini, eu entendo sua frustração com a compra, mas não seria em parte problema com os correios? Estou esperando uma encomenda (nacional) desde o dia 08...

Nada haver """ Problema é da Tigger SIM !!! Hoje que chegaram meus componentes! Eu entendo perfeitamente o atraso dos correios, porque em trânsito não se brinca, não acho justo um motoboy ou um caminhoneiro se arriscar, colocar sua integridade física e até mesmo sua vida em risco, por causa de uma encomenda! Agora, quanto à questão de separar os componentes e enviá-los no tempo justo, é outra história. Pode parecer que estou desviando do assunto, mas não é! Viram oque aconteceu na boate Kiss.... Ela estava sem alvará, e ai ?  Como se a prefeitura não soubesse... e deu no que deu.. Aqui em minas, no final do ano passado, um caminhão passou em um local proibido e atingiu varios carros matando várias pessoas... uma hora antes esse caminhão foi parado em uma blitz com exesso de peso mas apenas foi advertido. Se a lei fosse aplicada com o vigor, o motorista teria o veículo apreendido e o acidente não aconteceria!



 Em fim, oque eu estou dizendo é que existe muita má vontade, se não pode fazer do jeito que é descrito pelo site, nao faça. Propaganda enganosa é crime!
Além do mais, contratar mais funcionários fará a empresa mais ágil e atrairá mais clientes.

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Outro detalhe: paguei e-SEDEX 4 dias úteis.. Lembrando que esse é o tempo MÁXIMO de espera que o cliente deve esperar. Vamos supor, se os correios gastam 3 dias para enviar uma encomenda de Bh à Florianópolis, eles (os correios), devem colocar o prazo de 1 a 4 dias úteis... Pois o prazo é sempre o tempo máximo de espera e em favor do cliente e não o contrário... Dê uma lida no código do consumidor !


Título: Re: Desabafo - Cansado da burocracia brasileira !
Enviado por: Botti em 21 de Fevereiro de 2013, as 15:38:07
 Vini, só estou falando isso porque sua crítica está bem dura e talvez precipitada;pode ser por falta de atenção minha, mas ainda não vi nenhum argumento concreto de que a razão da demora se deve apenas à tigger. Mas é simples, se o produto chegou, vai ter a etiqueta do e-sedex, com o código. Confira no site este código, assim você pode ver o dia da postagem. Se realmente atrasou, é culpa da tigger, se não, dos correios. Ou os dois.
 Sobre os correios, não tem nada a ver com velocidade. Dá pra cruzar nosso país em menos de três dias dentro do limite de velocidade de um caminhão (considerando que, como há vários funcionários, há vários motoristas, que viajam cada um um pouco). A demora dos correios é culpa deles, e nada está relacionado com a velocidade, e pouco com o trânsito. Um profissional competente em logística conhece bem o trânsito de cada região, e aloca bem seus recursos para o melhor aproveitamento possível. Se o sistema está sobrecarregado, então falta funcionários, ou outros recursos. Ou a administração está falha. Não se sinta como se, cobrando uma entrega dentro do prazo, você esteja pedindo para alguém cometer uma infração. Com mais organização e planejamento se consegue muito mais resultados positivos do que pisando fundo no acelerador...

 Já sobre a contratação de mais funcionários...Como você parece ter lido bem o código do consumidor, talvez tenha lido sobre direito do trabalho? E sabe como isso pode ser um problema para o empresário? Sabe que falta gente qualificada, que nossa cultura é complicada, e que os encargos sociais, trabalhistas, são extremamente onerosos para o empresário?

 Enfim, só quero tentar ponderar as coisas. Não estou justificando a tigger, nem nada, apenas tentando mostrar o outro lado. Mas você está certo em reclamar, apenas pondere bem as críticas, para não ser injusto.



Título: Re: Desabafo - Cansado da burocracia brasileira !
Enviado por: Marcos Câmara em 21 de Fevereiro de 2013, as 16:01:46
Por isso que quando compro na Tigger prefiro contratar o frete pela JadLog. Pelo que ouvi dizer, é uma das melhores em questão de logística. Se bobear chega antes do Sedex.

Concordo com você Botti. 


Título: Re: Desabafo - Cansado da burocracia brasileira !
Enviado por: gubterra em 21 de Fevereiro de 2013, as 17:24:55
Vo aproveitar o topico pra deixar meu relato.. compro na tigger a 2 anos e estou bem insatisfeito... todos os capacitores cerâmicos que eu compro la não me servem para nada.... compreim um kit de todos os valores a muito tempo atraz....

E recentemente comprei os mais basicos 10n 47n 100n  etc.... e todos vieram ou muito acima ou muito abaixo  do valor marcado... por exemplo 56n marcados medem 82n.... 100n mede 64n..
Só depois que adquiri o capacimetro descobri que nenhum dos capacitores ceramicos dele presta....

Escrevi para ele relatando o ocorrido, ele disse obrigado vou verificar.... e nada de me devolver grana ou mandar componentes bons..... o meu ultimo e-mail ele nem respondeu... e assim vai...
Ele vende o que vier correto b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum) o que nao vier... problema é seu.. fora os pedais que apresentaram defeito por usar componentes bichados... horas e horas de debbuging achando q ta usando um valor mais é outro....

Comprar com ele daqui pra frente só por necessidade... recomendar nunca.....


Título: Re: Desabafo - Cansado da burocracia brasileira !
Enviado por: vini7 em 21 de Fevereiro de 2013, as 18:52:47
Enfim, só quero tentar ponderar as coisas. Não estou justificando a tigger, nem nada, apenas tentando mostrar o outro lado. Mas você está certo em reclamar, apenas pondere bem as críticas, para não ser injusto.

Eu concordo com você, meu motivo foi apenas desabafar  e  relatar oque houve! Eu acho que quem quer arruma um jeito, quem nao quer arruma uma desculpa! Todos nós sabemos como é o braZil ! Mas é como eu disse, eu ja havia tido problemas anteriores com a tigger (3 semanas de espera e ainda me enviaram produtos alterados e alguns danificados) ! Mas eu realmente entendi o seu ponto de vista! =)

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Por isso que quando compro na Tigger prefiro contratar o frete pela JadLog.

Eu sou fechado mesmo então viu Marcos. Pois meu problema foi justamente com a JadLog ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ


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