Título: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Jereba em 25 de Janeiro de 2013, as 14:42:13 Bom agora que minha fonte Fire Power Bridge chegou já comecei a fazer alguns testes, em primeiro lugar, como eu já esperava ela adiciona ruído aos pedais se comparada com fontes lineares boas, se estou decepcionado com a compra? Sim estou, mas irei explicar tudo melhor em um post futuro.
Neste post quero apenas apresentar um Vídeo comparativo que fiz com as três fontes que tenho em mãos, uma fonte Boss PSA-120t (que eu utilizava em Londrina) é uma fonte já antiga linear regulada da Boss, uma Hayonik BOS 950 que eu tive que começar a utilizar desde que vim morar em Joinville e por último a Fire Custom Shop Power Bridge que eu achei que iria deixar meu setup silencioso e bem organizado :( Bom vejam o vídeo e tirem suas conclusões, desculpem a qualidade a câmara não é muito boa, mas dá pra ouvir o ruído. Quando eu terminar meus testes farei um post bem completo sobre a Power Bridge. http://youtu.be/WIOdQw36vhk Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Marcos Câmara em 25 de Janeiro de 2013, as 14:49:29 Não se ofenda, mas que furada essa Power Bridge, hein!?
Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: fovb em 25 de Janeiro de 2013, as 14:57:23 Cara, que fonte horrível, se eu fosse você mandava esse vídeo pro SAC da Fire...
http://firecustomshop.com.br/contato/ Abraços e parabéns pela inciativa, se todo mundo fizesse isso, menos gente seria lesada comprando produtos de má qualidade... Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: gabiru em 25 de Janeiro de 2013, as 15:03:41 Jereba, você é o Jeremias da Efeitos de Guitarra!
Você tem dado ótimas contribuições lá sobre fontes, parabéns. Pra quem ainda tem orkut e está naquela comunidade, as contribuições do Jereba se deram neste post aqui: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=316735&tid=5627798224906656676 Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: hgamal em 25 de Janeiro de 2013, as 15:29:40 Muito interessante a comparação. Certamente não é a forma mais formal de testar um produto, mas mostra fundamentalmente o que todos desejam, ligar um equipamento e vê-lo funcionar.
Me chama atenção, o ruído ser alto em um pedal desprovido de ganho. Fica a questão, será que ela seria MUITO pior em um FUZZ ou super overdrive da vida? Os pedais de delay costumam consumir mais que os pedais de distorção, um pedal apenas não deveria fazer cosquinha em uma fonte desta suposta qualidade. Eu estou apostando em um defeito de fabricação. Entra em contato com o suporte ao consumidor e coloca a resposta aqui! Muito boa a iniciativa, você está de parabéns! Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Jereba em 25 de Janeiro de 2013, as 16:04:00 Então eu até gostaria de filmar de uma forma melhor, mas estou negociando a devolução da fonte para receber meu dinheiro de volta, assim não tenho tempo para conseguir uma filmadora melhor com entradas de áudio para microfonar o amplificador e planejar um vídeo comparativo com melhor qualidade.
Mas se você aumentar o volume do PC o ruído provocado pela fonte chaveada fica bem aparente. Quanto ao colega que disse que seria defeito de fabricação não acredito, normalmente toda fonte chaveada acaba produzindo um ruído agudo, por exemplo nesse vídeo o cara testa uma Visual Sound One Spot, e se prestar atenção você nota que o ruído da One Spot é da mesma frequência da minha Fire: http://youtu.be/aSCUb4FCmI8 Na minha opinião a melhor das fontes chaveadas é a Power-all pena que ela é meio difícil de achar, e acaba valendo a pena pelo preço baixo. Mas a melhor opção seria uma fonte linear, quando eu morava em Londrina onde a voltagem é de 110v, minha Boss PSA 120t com meu NS2 davam conta do recado tranquilamente, mas aqui em Joinville que é 220v tá difícil eu gostaria de encontrar uma Boss PSA220t para comprar mas é igual mosca branca... Lógico que a melhor opção mesmo seria uma SupaCharger ou um Fuell Tank (deathmet mas poxa 600 dilmas numa fonte prá fazer o mesmo que minha PSA120t faz custando 120 dilmas é doze... Mas logo vou postar uma análise mais profunda da Fire. Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: a.sim em 25 de Janeiro de 2013, as 16:14:22 Olá.
Verifique na Power Bridge se há capacitores em paralelo com os diodos que retificam a rede ( ~10 nF x 1000 V ). Aposto que não... Já as outras duas fontes devem ter esses capacitores em paralelo com os diodos retificadores. Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Jereba em 25 de Janeiro de 2013, as 16:27:49 Olá. Verifique na Power Bridge se há capacitores em paralelo com os diodos que retificam a rede ( ~10 nF x 1000 V ). Aposto que não... Já as outras duas fontes devem ter esses capacitores em paralelo com os diodos retificadores. Então colega, eu sei bem sobre o que vc está falando, mas não nenhuma das três fontes tem capacitores de poliéster metalizado de 10nF junto com a parte de retificação, mas no caso da Fire não sei se seria adequado pelo fato de ser uma Fonte chaveada, em todos os projetos de fonte chaveada que eu conheço não existem capacitores de 10nF junto com os diodos de retificação, aliás nas melhores ao invés de se utilizar diodos eles utilizam pontes de retificação. Em fontes chaveadas o que é exigido ter é um filtro de linha, para evitar de receber/emitir ruídos na rede, no caso da Fire ela tem "meio" filtro de linha, porque eu disse meio filtro. Disse isso pois um filtro de linha para fontes chaveadas precisa ter ao menos 2 capacitores cerâmicos do tipo Y duas bobinas conjugadas com toroide de ferrite e um capacitor de poliéster metalizado do tipo X mais o fusível (de preferência de corte rápido), mas na fonte da Fire existe apenas uma bobina e um capacitor X na parte de filtro. Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Viniratm em 25 de Janeiro de 2013, as 16:51:05 http://www.youtube.com/watch?v=DK5N-yVUPpg
Seria uma propaganda enganosa??? Prefiro a minha com o projeto do GrAmorin Abraço. Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: a.sim em 25 de Janeiro de 2013, as 16:59:14 Olá.
Os capacitores em paralelo com os diodos devem ser cerâmicos, ao invés de poliéster, algo entre 2,2 n a 10 n por 1000 V ou mais. As fontes chaveadas costumam tê-los, sim. O filtro de linha não é substituto para os capacitores citados, pois sua função é outra. O fato da retificação ser efetuada com uma ponte retificadora ao invés de diodos discretos não altera o problema, nem a solução. Sugiro ao colega que instale os capacitores e verifique se o ruído mostrado não desaparece. Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: andrefreitas em 25 de Janeiro de 2013, as 17:09:17 http://www.youtube.com/watch?v=DK5N-yVUPpg Bom, o Torão é pago para fazer esses reviews né, então acho que ele pode puxar saco ainda mais por ele ser Endorser da Fire.Seria uma propaganda enganosa??? Prefiro a minha com o projeto do GrAmorin Abraço. Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Jereba em 25 de Janeiro de 2013, as 17:15:08 Olá. Os capacitores em paralelo com os diodos devem ser cerâmicos, ao invés de poliéster, algo entre 2,2 n a 10 n por 1000 V ou mais. As fontes chaveadas costumam tê-los, sim. O filtro de linha não é substituto para os capacitores citados, pois sua função é outra. O fato da retificação ser efetuada com uma ponte retificadora ao invés de diodos discretos não altera o problema, nem a solução. Sugiro ao colega que instale os capacitores e verifique se o ruído mostrado não desaparece. Então colega, primeiro quero tentar a devolução do produto assim eu poderia tentar comprar algo melhor, sei bem que a função do filtro é outra, mas fiz o comentário acima pois ainda não vi fontes chaveadas com capacitores em paralelo com os diodos, porém já vi o projeto do GrAmorim de fonte linear e achei bem interessante, quanto aos capacitores serem cerâmicos me perdoe eu realmente me equivoquei. Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Tiarlei Crist em 25 de Janeiro de 2013, as 17:19:16 Cabos com ferrite trazem alguma melhora?
Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: a.sim em 25 de Janeiro de 2013, as 17:26:11 Cabos com ferrite trazem alguma melhora? Olá. Infelizmente, não para a interferência mostrada, que é de 120 Hz. Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: xformer em 25 de Janeiro de 2013, as 17:40:48 Pelo o que eu entendi, a fonte mesmo é daquelas de parede, baratinhas e que são uma desgraça (eu já testei essa do anúncio da OPOEN, e faz barulho ....). Nem dá pra mexer dentro dela. E a caixa quadrada tem apenas um amontoado de conectores para ligar os cabos, algumas chaves pra inverter a polaridade e talvez um regulador linear (um 7809 ? se a fonte for de 12Vdc) Melhor devolver mesmo.
(http://img829.imageshack.us/img829/8214/fireix.jpg) http://www.opoen.com.br/home/produto/codigo:19997,familia_id:50/fonte-automatica-12v-1-amp Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Jereba em 25 de Janeiro de 2013, as 17:51:31 Cara a fonte propriamente dita até que não é ruim e parece-me que é produzida pela própria Fire.
Agora o Bridge mesmo é uma vergonha, ele é só um Daysichain com alguns capacitores e um led. Olha só vou esperar pra ver se consigo devolver isso, quando eu devolve-la vou postar um review completo dessa enganação. Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: xformer em 25 de Janeiro de 2013, as 17:55:19 Cara a fonte propriamente dita até que não é ruim e parece-me que é produzida pela própria Fire. Agora o Bridge mesmo é uma vergonha, ele é só um Daysichain com alguns capacitores e um led. Olha só vou esperar pra ver se consigo devolver isso, quando eu devolve-la vou postar um review completo dessa enganação. A Fire é chinesa ? Essas fontes vem de baciada (ou containers) de lá. Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Jereba em 25 de Janeiro de 2013, as 17:57:00 Cara tenho até vergonha em dizer se fosse chinesa a qualidade de algumas partes seria melhor, mas tenho quase certeza que ela é toda nacional... :-[
Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: xformer em 25 de Janeiro de 2013, as 18:04:16 Só pra mandar fazer a peça da caixa da fonte aqui no Brasil, com injeção e pouca quantidade (sem falar o custo do molde ferramenta), já deve sair o dobro do custo de trazer a fonte montada e pronta da China. Colar uma etiqueta com o nome da empresa na fonte chinesa é muito mais fácil (e barato).
O distribuidor (power bridge) não deve criar ruído, talvez ele possa ser usado com outra fonte (as que você tem). Qual a tensão de entrada do distribuidor ? Você não tentou isso ? Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Jereba em 25 de Janeiro de 2013, as 18:09:48 Justamente aí que estou falando a caixinha da fonte chaveada é em plastico absurdamente mal injetado, outras fontes de valor semelhante como as Artec e as Belcat (que aqui são vendidas como Acces da Giannini) são muito melhor injetadas. Até por isso que eu acredito que esta fonte seja inteira nacional. Falta muito acabamento na fonte para parecer um produto chines.
Observação: Pô, ninguém deu um "joinha" no vídeo??? Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Roberto Alves em 25 de Janeiro de 2013, as 19:38:06 Jereba,
se você ainda tiver esssa fonte, tente ligá-la invertendo os pinos na tomada e me diga se o ruído ainda aparece, por favor. Ou inverta a tomada do amp na parede e verifique o ruído. abraço, Roberto Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: hgamal em 25 de Janeiro de 2013, as 19:49:08 Eu uso uma 1SPOT da visual sound e não noto o ruído estrondoso que o sujeito mostra no vídeo!
O teste do Jereba pareceu feito com muito mais critério que o feito pelo gringo! Se ele não tivesse ligado a bateria com plugue de fonte, eu não acreditaria no teste! Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Roberto Alves em 25 de Janeiro de 2013, as 19:56:24 Também achei o teste com bateria crucial para a veracidade do som mas ainda acho que invertendo a tomada da parede, ou procurando outra tomada (para estar ligada em outra fase da casa) ou trocando a tomada da fonte, isso pode desaparecer. Já vi muito disso acontecer.
O Alex sabe que a guitarra dele que corta o hum não funciona igual na minha casa que tem aterramento correto. E ao inverter a tomada da parede vimos que a coisa melhorou. Lembram? Eu já passei por isso ao tocar no Bar do Ernesto na Lapa (aqui no Rio) onde as tomadas que liguei amp e pedais da guitarra, e o local onde fiquei, eram bem colados na caixa de luz do bar, que era enorme. Foi só buscar uma extensão, ligar tudo mais afastado daquilo que a zoeira sumiu. Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: guitar_luthier em 25 de Janeiro de 2013, as 20:27:51 Complicado Hein!!! Montei a minha com o layout do Espanhol baseado na fonte do amorim parece que tem noise nela de tão silenciosa que é (brav)
Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: bossman em 25 de Janeiro de 2013, as 20:58:11 ...parece que tem noise nela de tão silenciosa que é Como assim parece que tem "noise" ? Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Zedosal em 25 de Janeiro de 2013, as 21:28:20 [...] parece que tem noise nela de tão silenciosa que é Esses dias fiz uma aqui usando o esquema do GrAmorin para um colega, ele disse a mesma coisa! _ Ele havia me perguntado sobre alguma coisa para eliminar o ruido dos pedais, ele pensava em um noise gate e indiquei uma fonte boa!!! Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: guitar_luthier em 25 de Janeiro de 2013, as 21:39:27 [...] parece que tem noise nela de tão silenciosa que é Esses dias fiz uma aqui usando o esquema do GrAmorin para um colega, ele disse a mesma coisa! _ Ele havia me perguntado sobre alguma coisa para eliminar o ruido dos pedais, ele pensava em um noise gate e indiquei uma fonte boa!!! Bossman, ela é tão silenciosa que as pessoas pensam que tem noise reduction. Foi o que o Zedosal mencionou as pessoas pensam que tem alguma coisa de noise dentro :D Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Tiarlei Crist em 25 de Janeiro de 2013, as 23:47:04 Essa fonte é daquelas que divide, tipo, 100ma para cada saída?
Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: andrefreitas em 25 de Janeiro de 2013, as 23:53:25 Essa fonte é daquelas que divide, tipo, 100ma para cada saída? Segundo o Torão, ela é "Inteligente" sim, distribui 100mA para cada saída.Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: felixmeirelles em 26 de Janeiro de 2013, as 00:00:53 Pelo visto tá distribuindo muito mais coisa por ai.
Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Tiarlei Crist em 26 de Janeiro de 2013, as 00:08:20 Assim sendo, pode ser essa a causa do ruído.
Considerando que o delay, pode consumir mais que isso. Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: fovb em 26 de Janeiro de 2013, as 06:50:09 Assim sendo, pode ser essa a causa do ruído. Considerando que o delay, pode consumir mais que isso. Dá pra ligar a fonte FIRE direto no pedal, sem usar o divisor??? Se o plug da fonte for P4, descobriremos se a origem do ruído é falta de corrente como disse o amigo Tiarlei. Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Jereba em 26 de Janeiro de 2013, as 07:40:02 Então galera dentro da caixa de metal não tem nada além de um diodo para diminuir a tensão (pois a fonte propriamente dita envia 10v o diodo abaixa para 9,4v), e uma série de capacitores, no mais a caixinha metálica, como eu falei durante o vídeo, é só um Daisy Chain mais bonito.
E mesmo assim o Delay está em bypass, não está consumindo nada. Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: bossman em 26 de Janeiro de 2013, as 08:24:57 E mesmo assim o Delay está em bypass, não está consumindo nada. Consumindo ele está! Uma vez que o que é chaveado pelo pedal é o sinal de áudio e não a tensão da fonte. Vai que haja algum vazamento pro bypass... Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Tiarlei Crist em 26 de Janeiro de 2013, as 08:44:00 Sem falar que a diferença de consumo entre um pedal acionado e em bypass, é basicamente a corrente drenada pelo led apenas.
Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Jereba em 26 de Janeiro de 2013, as 08:51:07 Acabei de fazer o teste com a fonte ligada invertida, deu o mesmo ruído, é frustrante.
Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Adiel em 26 de Janeiro de 2013, as 09:04:19 Muito obrigado pelo vídeo, Jeremias. Eu ainda acredito que a Fire esteja adquirindo os produtos mais baratos que encontraram, da China. A indústria nacional tem qualidade superior a essa, geralmente.
Outro dia eu comprei uma fonte chinesa de 12V e coloquei um regulador 7809 dentro, além de alguma filtragem adicional. Até agora, sem ruídos desagradáveis. Parabéns pela iniciativa! :tup Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Finck em 26 de Janeiro de 2013, as 09:06:40 Por bizarro que isso possa parecer, pode ser que o problema não seja da fonte, mas sim da combinação entre fonte e pedal (ou pedais).
Tenho um pedal afinador que não funciona bem com uma fonte específica, ele fica fazendo uns barulhos estranhos. Só que esta mesma fonte funciona perfeitamente com outros pedais. Tenta tirar fisicamente todos os pedais da cadeia e depois ir conectando um de cada vez (para ver se é um pedal em particular que está tendo "incompatibilidade" com a fonte). Depois vá remontando sua cadeia, para tentar descobrir "em que momento" o ruído aparece. Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Tiarlei Crist em 26 de Janeiro de 2013, as 09:52:50 Por bizarro que isso possa parecer, pode ser que o problema não seja da fonte, mas sim da combinação entre fonte e pedal (ou pedais). Tenho um pedal afinador que não funciona bem com uma fonte específica, ele fica fazendo uns barulhos estranhos. Só que esta mesma fonte funciona perfeitamente com outros pedais. Tenta tirar fisicamente todos os pedais da cadeia e depois ir conectando um de cada vez (para ver se é um pedal em particular que está tendo "incompatibilidade" com a fonte). Depois vá remontando sua cadeia, para tentar descobrir "em que momento" o ruído aparece. E com apenas um pedal na "cadeia", faz-se como? Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Marcus Vinícius em 26 de Janeiro de 2013, as 12:21:03 Repete o teste com outros pedais? ???
Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Tiarlei Crist em 26 de Janeiro de 2013, as 12:32:47 Repete o teste com outros pedais? ??? Que outros? Com apenas um pedal precisamos fazer testes pra saber em qual pedal há "incompatibiliade"? Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Electric Effects em 26 de Janeiro de 2013, as 12:41:35 Engraçado, ontem mesmo eu falei com meu colega sobre o ruído nessa fonte, ele negou, sendo que ele tem também fonte da boss, nenhuma delas está dando ruído, o seu caso não é diferente não?
Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Marcus Vinícius em 26 de Janeiro de 2013, as 12:52:39 Repete o teste com outros pedais? ??? Que outros? Com apenas um pedal precisamos fazer testes pra saber em qual pedal há "incompatibiliade"? Vou repetir o finck disse que alguns pedais podem ter incompatibilidade com a fonte, o nosso amigo, que por sinal fez um belo vídeo, mostrou todos os testes com um delay, como o finck disse que pode ser de algum pedal, ou seja, no caso o delay do teste, pra ele testar com algum outro pedal que tenha para ver o que acontece, aposto que o amigo tem mais pedais, ou seja, coloca outro pedal e vê como fica o ruído! Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Jereba em 26 de Janeiro de 2013, as 13:37:38 Cara, testei com todos os meus pedais antes de filmar, lógico com os drives o ruído é mais forte, mas para ser justo eu resolvi pegar meu pedal mais novo para fazer o vídeo, no caso o Digitech. Porém posso assegurar que o ruído emitido é igual em todos os pedais "sem ganho" no caso este ruído que foi apresentado no Digitech aparece em igual intensidade no meu Chorus DCF-10 Ibanes, no Compressor CS-2 da Boss e no Noise Supressor NS-2 da Boss (Lógico com o Bypass acionado).
Tentei entrar em contato com a loja que me vendeu (Emporio musical), mas acredito que eles estão me enrolando, vou tentar pedir minha grana de volta e vou tentar comprar alguma coisa melhor, estou tentando convencer meu tio que mora nos EUA a me conseguir um BBE Supa Charger. Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Tiarlei Crist em 26 de Janeiro de 2013, as 13:45:36 Vou repetir o finck disse que alguns pedais podem ter incompatibilidade com a fonte, o nosso amigo, que por sinal fez um belo vídeo, mostrou todos os testes com um delay, como o finck disse que pode ser de algum pedal, ou seja, no caso o delay do teste, pra ele testar com algum outro pedal que tenha para ver o que acontece, aposto que o amigo tem mais pedais, ou seja, coloca outro pedal e vê como fica o ruído! Também repito: se o problema fosse "incompatibilidade" o incompatível já estaria encontrado. Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Electric Effects em 26 de Janeiro de 2013, as 13:47:11 Jereba, faça uma fonte você mesmo, aqui no fórum o que não falta são projetos.
Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Tiarlei Crist em 26 de Janeiro de 2013, as 13:51:56 Melhor solução parece ser essa mesmo.
Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Jereba em 26 de Janeiro de 2013, as 14:14:38 Concordo que existem aqui no fórum vários projetos de fontes que podem ser mais eficientes.
Mas o objetivo do tópico e do vídeo comparativo era mostrar que a fonte da Fire, que custa 240 dilmas, não vale seu preço. Eu comprei essa fonte pensando que ela fosse um clone da Dunlop DC-Brick que utiliza na parte de regulagem um CI MAX830, o que seria um produto muito bacana, mas ela é só uma fonte chaveada bem simples. E para evitar que mais pessoas sejam levadas ao mesmo engano que eu fiz o vídeo e postei no fórum. Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Marcus Vinícius em 26 de Janeiro de 2013, as 14:39:58 Vou repetir o finck disse que alguns pedais podem ter incompatibilidade com a fonte, o nosso amigo, que por sinal fez um belo vídeo, mostrou todos os testes com um delay, como o finck disse que pode ser de algum pedal, ou seja, no caso o delay do teste, pra ele testar com algum outro pedal que tenha para ver o que acontece, aposto que o amigo tem mais pedais, ou seja, coloca outro pedal e vê como fica o ruído! Também repito: se o problema fosse "incompatibilidade" o incompatível já estaria encontrado. Ta difícil eimh, parece que tem gente que não fala nada que presta e fica só procurando brecha no post dos outros pra criticar, AGORA ELE JÁ DISSE, que acontece com todos até mais com outros, mas como você mesmo disse: Também repito: se o problema fosse "incompatibilidade" o incompatível já estaria encontrado. E isso prova que existe algum compatível? NÃO! Essa era a ideia saber se com algum o problema não aparecia.... Nem vou responder mais... faz tempo que esse fórum já não é mais o mesmo! Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Tiarlei Crist em 26 de Janeiro de 2013, as 15:17:30 Vossa santidade,
Se você prestasse atenção no que é que dito, antes de você cometer vitupérios, teria percebido que o você disse não tem nada a ver com minha coloção inicial nem com a prosposta do colega que você supostamente defende. E este fórum não tem problema algúm. Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Jereba em 26 de Janeiro de 2013, as 15:55:10 Só prá esclarecer eu não fiz o vídeo utilizando meus pedais de drive (onde o ruído é mais evidente) pois como eles são bem antigos (tenho um SnarlingDog Black Dog e um DOD Overdrive Preamp/250) alguém poderia culpar os pedais pelo ruído, por isso resolvi pegar um pedal bem silencioso (e o meu mais novo) como referência para o vídeo. Aliás esse Digidelay é surpreendente tanto pelo preço quanto pela qualidade do som (comparável ao meu antigo DD-7).
Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Tiarlei Crist em 26 de Janeiro de 2013, as 16:54:30 Os Digitech/DOD realmente sempre foram notáveis.
Só que se tratando de digitais, a Boss ainda supera de forma surpreendente os concorrentes na questão do menor consumo. Isto é crucial na cadeia de sinal, até mesmo na questão de ruído. Pena que a sonoridade dos Boss nem sempre acompanham esta vantagem. Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Espanhol em 26 de Janeiro de 2013, as 17:06:00 Complicado Hein!!! Montei a minha com o layout do Espanhol baseado na fonte do amorim parece que tem noise nela de tão silenciosa que é (brav) Obrigado, obrigado :DTítulo: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: guitar_luthier em 26 de Janeiro de 2013, as 17:17:41 Jereba, vc não é o único que sofre com isso. Eu também já gastei o que não tinha em produtos assim e só me deu dor de cabeça. Se servir como exemplo faça uma fonte do Espanhol ai vc me fala o que é uma fonte silenciosa ok? larga mão disso ai passa pra frente temos ótimos mestres aqui e fontes maravilhosas! só eu monteu umas 3 duas pra mim e uma para meu irmão estamos super satisfeitos!!
Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Espanhol em 26 de Janeiro de 2013, as 17:23:31 Jereba, nesse link tem o documento da fonte é só montar! Fácil, barato e garantido!
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=4421.0 Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Jereba em 26 de Janeiro de 2013, as 17:54:47 Caros amigos, apesar de meu perfil aparecer como iniciante, eu acompanho esse importante fórum há anos porém sempre foi poucas pastagens porque frequento o fórum mais para aprender não tenho muito com que contribuir.
Mas sei bem que os projetos de fontes que aqui constam são bons. Porém eu queria uma fonte sem Daisy Chain pois fica mais bacana no Board. Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Tiarlei Crist em 26 de Janeiro de 2013, as 18:21:29 Dá para voce fazer uma com essas caracteriscas também, se for interessante para voce.
Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: hgamal em 26 de Janeiro de 2013, as 20:58:38 .... Nem vou responder mais... faz tempo que esse fórum já não é mais o mesmo! [Modo opinião pessoal (não opinião de administrador do forum): ON] Puxa Marcus, você fica sensível com a resposta de outro colaborador e a culpa é da baixa qualidade do forum?!?! Ou um forum só é bom quando todos concordam com você? Acho que postar este tipo de frase é ser muito injusto para com aqueles que bem contribuem aqui! Principalmente no momento que o Jereba faz uma excelente contribuição que certamente ajudará muitos aqui! [Modo opinião pessoal e (não opinião de administrador do forum): OFF] Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Marcus Vinícius em 26 de Janeiro de 2013, as 21:04:07 Comentar assim é tendencioso né Gamal, não parece inparcial, jamais no fórum todos devem concordar comigo,
se for assim jamais vou enxergar outros pontos de vista, mas não precisa ser áspero quando discorda da pra dar feedback, sem perder a elegância! Pra mim deixou de ser o mesmo, por não poder dar uma opinião ou conselho sem ser zombado, outro dia tinha tópico fazendo piada da opinião de um designer por causa de uma brincadeira, era mais legal quando as palavras valiam mais que as estrelas! Mas opinião é opinião cada um tem a sua e tenho que respeitar a sua né, assim como você a minha né? Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: a.sim em 27 de Janeiro de 2013, as 20:11:55 Olá.
Como faz falta quatro capacitores em paralelo com os diodos de retificação primária... Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Adiel em 27 de Janeiro de 2013, as 20:25:32 Olá. Como faz falta quatro capacitores em paralelo com os diodos de retificação primária... É verdade, A.sim, fazem toda a diferença! Mas eu ainda tenho esperança com as fontes chaveadas... :) Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: binba2008 em 28 de Janeiro de 2013, as 10:14:19 estranho meu power bridge funciona normal tem ruido normal de fonte mas esse ruido ai é esquisito,meu set é wah bad horsie,ibanez ts-9,mxr distortion lii,boss ps-5,proco rat,tremolo que eu fiz, boost que eu fiz,volume onner,boss dd-3,e ehx small clone,mas quando comprei ela tive uma surpresa tipo a sua,ruido infernal e o problema era a fonte que ao invez de mandar 1A mandaram uma de 500ma ai foi só trocar e pimba normal.abraço
Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: andrefreitas em 28 de Janeiro de 2013, as 10:22:42 binba2008, no seu caso seria até normal ser falta de corrente, visto que seu set não é muito pequeno, rs mas ele testou apenas com um pedal, ou seja, não pode ser insuficiência de corrente.
Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: binba2008 em 28 de Janeiro de 2013, as 10:28:21 pois é isso que eu to achando estranho, ha esqueci do boss tu-8 que também mama deitado no set.
Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Jereba em 28 de Janeiro de 2013, as 11:01:57 Já confeccionei minha própria fonte, ainda hoje vou postar fotos ela ficou bem silenciosa, é uma pena eu ter que aposentar minha Boss...
Vou tentar fazer a devolução da fonte da Fire e vou investir o dinheiro em outra coisa. Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: andrefreitas em 28 de Janeiro de 2013, as 11:03:57 Utilizou o circuito do Amorim ? (Aquele ao qual tem os capacitores cerâmicos na retificação)
Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Jereba em 28 de Janeiro de 2013, as 11:18:13 Eu aproveitei uma fonte de bancada antiga que eu tinha e fiz umas personalizações. Mais tarde posto as fotos.
Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: marcossc em 01 de Abril de 2013, as 20:00:01 Vejam esta, 2A, silêncio total. Que bruxaria é essa?
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=630_fNSZzkA#t=24s Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Fusion em 01 de Abril de 2013, as 21:39:28 Acho que a coisa mais "mística" de um pedal board é a forma que voce vai fornecer energia para ele. Digo isso como guitarrista e não como handmaker. A conclusão que cheguei com este tópico e com outros tópicos sobre fontes, não somente aqui do fórum, mas outros fóruns gringos e aqui do Brasil é que não existe uma fonte perfeita para todos os setups, e sim uma fonte perfeita para SEU setup. O jeito é testar.
Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Ferro_Velho em 30 de Abril de 2015, as 16:54:59 Para não abrir outro tópico sobre um produto similar e do mesmo fabricante, ressuscito esse para dar seguimento ao assunto e fazer um review do modelo atual e top de linha da Fire, a Power Bridge Pro.
Ok, parece que a Fire resolveu melhorar a qualidade da Power Bridge aqui demonstrada pelo Jereba. Comprei e acabei de instalar a fonte, e os detalhes são os seguintes: Testei tanto em 127v quanto em 220v. Na verdade a minha rede agora mede 226v. e o estabilizador me dá 130v. A variação entre rede e estabilizador não influenciou a fonte, que sem carga mediu 8,88v nas saídas de 9v e 17,30 nas de 18v. Com carga de 11 pedais, mix de digitais e analógicos, a tensão baixou para 8,83v e 16,86v. Com o(s) volume(s) no máximo se ouvia um "nhoin nhoin nhoin nhoin", mas eu virei o lado da fonte na tomada e zerou o ruído, e olha que eu estou ligando a pedal board primeiro num pré amp valvulado tipo fender twin com uma 12AY7 e fonte tipo nixie (o Twinzinho) e depois num power valvulado com uma 6AS5 (o Corvo Nero), e para completar, aqui em casa não há aterramento (apartamento 4° andar). Então, só posso aprovar a fonte. :tup Dois detalhes bobos, veio um velcro para fixar na pedal board, mas só veio um lado do velcro, o de pontinhas, o fofinho não veio, ainda bem que eu tinha velcro aqui, economia? :-[ E um pedal ficou fora de alcance pelos cabos dela, tive que cortar e estender um deles para alcançar o pedal mais distante, mas o fato deste pedal ter o jack de alimentação na lateral esquerda e não como os boss, foi o causador do problema, se fosse um tipo boss teria dado. Seguem as fotos internas da fonte (que é de 18v.) e do "hub" que distribui a alimentação. P.S.: Descobri um pedal que gera ruídos, é um Boss Fender 59 Bassman, se o ganho dele estiver as 12hrs, aparece um ruído, antes das 12hrs, não. Abraços. (http://s29.postimg.cc/c2gwthz6v/DSC00176.jpg) (http://s21.postimg.cc/fea777fuf/DSC00175.jpg) (http://s3.postimg.cc/6ymqyvg1f/DSC00174.jpg) (http://s22.postimg.cc/tfkmkqyep/DSC00173.jpg) Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: marcossc em 30 de Abril de 2015, as 19:03:30 Que bonito! SMD, varistor 8) (hdbngr
Está aí o segredo para usar fonte chaveada? Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Mallermb em 30 de Abril de 2015, as 20:59:02 Colocaram um jumper onde deveria ir um indutor? ali onde está marcado L1?
Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: cobalto777 em 01 de Maio de 2015, as 03:39:20 realmente...é o que parece... :pinchX
Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Ferro_Velho em 01 de Maio de 2015, as 10:18:24 Eu não entendo nada de fontes chaveadas, mas o que notei foi que o ruído é praticamente zero.
Deu bem pra confirmar isso com o noise reduction decimator, antes (quando usava a daisy chain original da pedal board, ou uma Hayama) ele tinha que ficar mais ou menos na posição 1 hora, agora coloco na posição 11 horas para cortar qualquer ruído (ruído aqui é aquele que aparece quando não se toca nas cordas ou outra parte metálica da guitarra). E testar com 11 pedais ( a pedal board é para 12 mas tinha que desligar um pra medir as tensões ) e não haver ruído é para mim um teste de fogo que ela passou bem. Certamente existem melhores, mas é uma opção mais barata que as importadas e funciona bem. Abraços. Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Adiel em 01 de Maio de 2015, as 21:39:09 O segredo de usar fonte chaveada está em filtrar o ruído com capacitores baixos, além dos eletrolíticos, e usar os 78XX na saída, em configurações convencionais, com os capacitores baixos para pegar as frequências altas da fonte chaveada.
Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Ferro_Velho em 02 de Maio de 2015, as 08:32:22 Essa estória de ruído é interessante, são tantos os fatores que influenciam.
Continuo testando a fonte, colocando os pedais de drive no máximo (volume e ganho) para ver como o ruído fica. Agora com o boss sd-1 que não participou dos testes anteriores porque tinha um dobrador de tensão interno, retirei o dobrador e liguei em uma saída de 18v da fonte. Descobri alguns detalhes, primeiro foi a estória de virar a fonte na tomada (extensão), depois foi tirar da mesma extensão uma outra fonte de 12v chaveada que não é originalmente de pedais, mas eu abri ela e inverti os fios de saída para ficar centro negativo, e sem ela na extensão o ruído diminuiu (ruído dos pedais de drive no máximo). Depois vem o ruído dos tais pedais de drive no máximo (o boss sd-1 modificado e um catalinbread dirty little secret, ambos em 18v), tive que reduzir o volume e um pouco do ganho para acabar com o ruído do DLS. Como disse antes, um pedal boss fender bassman (FBM-1) que é digital (cosm) também causa ruído quando esta com o ganho acima das 12 hrs. Aí fica a pergunta, quem é o culpado pelo ruído, a fonte ou os pedais de drive (digitais e analógicos) ? Outra coisa estranha que esta acontecendo, a minha guitarra les paul tem uma zona de geração de ruído no corpo dela! É isso mesmo, quando toco no corpo da guitarra, por perto do plug de saída, o ruído aumenta! Isso sem tocar nas partes metálicas, só tocando na madeira. Quando toco no plug ou no jack o ruído diminui, mas quando toco na madeira em volta do jack e principalmente nos parafusos do suporte do jack de saída, o ruído aumenta. Toda vez que me refiro a ruído aqui é o produzido pelos pedais de drive com ganho e volume no máximo, que diminue consideravelmente quando toco nas partes metálicas da guitarra, mas que aumenta quando toco só na madeira a volta do jack de saída. Acho que vou ter que blindar as cavidades da guitarra... :-[ Agora, com os pedais de drive desligados, e todos os outros ligados, e todos os volumes no máximo, não há ruído nenhum. Tirei o boss fender bassman do canal limpo da pedal board e recoloquei o boss enhancer eh-2, regulei o DLS para não provocar ruído, mas quando aciono o boss sd-1 para boostar o DLS aí não tem jeito, aparece o ruído. Abraços. Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: EddieTavares em 02 de Maio de 2015, as 09:52:33 Outra coisa estranha que esta acontecendo, a minha guitarra les paul tem uma zona de geração de ruído no corpo dela! É isso mesmo, quando toco no corpo da guitarra, por perto do plug de saída, o ruído aumenta! Isso sem tocar nas partes metálicas, só tocando na madeira. Confira também todas as soldas, isso me parece mau contato. Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Adiel em 02 de Maio de 2015, as 12:36:34 Troque os fios internos que vão para o jack por fio blindado, blinde a cavidade dos potenciômetros.
Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Mallermb em 02 de Maio de 2015, as 12:40:20 Minha les paul estava com o mesmo problema Ferro velho, resolvi refazer todas as soldas e coloquei uma chapa de latão no mesmo formato da cavidade onde ficam os potenciômetros, assim, os potenciômetros ficam presos na chapa de latão e nocentro da chapa fiz um aterramento central, resolveu, fica a dica.
Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Ferro_Velho em 02 de Maio de 2015, as 12:48:58 Oi pessoal,
Acabei de fazer uma revisão da cavidade dos potenciômetros e do jack de saída, e não achei nenhum mau contato e o cabo que vai para o jack é blindado. A guitarra tem aquela tinta áspera condutiva nas cavidades. Os potenciômetros estão aterrados, eu acho que vou ter que blindar tudo com fita de cobre. Só se nota esse aumento de ruído ao tocar por perto do jack de saída quanto os ganhos e volumes estão no máximo e se ouve um hum que aumenta quanto se toca nela. Muito estranho que a superfície externa, pintada e envernizada, da guitarra conduza algo. Vou comprar fita de cobre e blindar tudo. Abraços. Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Adiel em 02 de Maio de 2015, as 13:21:52 A pintura condutiva não deve estar aterrada.
Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: EddieTavares em 02 de Maio de 2015, as 15:02:42 A guitarra tem aquela tinta áspera condutiva nas cavidades. Os potenciômetros estão aterrados, eu acho que vou ter que blindar tudo com fita de cobre. Essas tintas condutivas costumam perder a condutividade com o passar dos anos, além de verificar o aterramento verifique a condutividade com o multímetro, ela deve estar conduzindo em toda a região recoberta. Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Ferro_Velho em 02 de Maio de 2015, as 16:31:58 Senhores,
Acertaram na mosca, a tinta esta fraca, só conduz quando os contatos do multímetro estão perto um do outro, se afastados uns 5cm já não dá continuidade. E o pior é que só há tinta condutiva na superfície do fundo da cavidade, onde estão os pots, nas laterais não há continuidade nenhuma. Tenho que blindar mesmo, aproveito e blindo as outras também. Obrigado Eddie, Adiel e Mallermb pelas dicas. Abraços. Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: EddieTavares em 02 de Maio de 2015, as 18:28:55 Blindar com fita ou filme metálico é o ideal, mas as vezes eu coloco chumaços de palha de aço nas cavidades e cubro com espuma ou plástico, não é o ideal, mas é rápido e funciona muito bem.
Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: detona em 02 de Maio de 2015, as 23:38:33 pelo o que eu vi a fonte que eu tenho também está nessa leva de fontes ruins, tenho uma ps5 da landscape.. tem algum filtro que eu posso fazer em forma de pedal para colocar entre a fonte e os meus pedais?
Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: marcossc em 03 de Maio de 2015, as 17:32:01 "Capacitores baixos"
Cerâmicos? Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Adiel em 03 de Maio de 2015, as 18:50:15 "Capacitores baixos" Cerâmicos? Entre 10n e 100n. Valores baixos para filtragem de corrente contínua. Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Plateau em 12 de Maio de 2015, as 17:18:25 Atualmente eu estou usando uma fonte de um antigo note da Compaq que tem 20v 3A e nunca tive ruídos bizarros com ela. Coloquei 3 reguladores 7809 com as devidas filtragens (capacitor de baixo valores) e deixei um espaço para tirar 18v e -9v usando um ICL7660.
Sinceramente, só passei a prestar atenção nesse tipo de ruído após ler o tópico. Abraço a todos. Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: alambike em 07 de Dezembro de 2016, as 19:20:31 Olá amigos,
Gostaria de compartilhar um problema que me deparei com esta fonte. Ao ligá-la na tomada, o Led aul começa a piscar. Li no manual e eles dizem que este Led é para indicar "Pane" na fonte. Mas que tipo de pane seria essa ? Alguma Sugestão ? Segue o vídeo: https://youtu.be/-XrFQwy8XnM Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Mallermb em 07 de Dezembro de 2016, as 19:38:12 Mas que tipo de pane seria essa ? Alguma Sugestão ? No manual cita apenas que o led vai piscar se houver qualquer anormalidade, cortando a energia da fonte, ou seja, dá uma margem enorme para os possíveis problemas. Se for para dar um palpite sobre o que pode ser, eu arriscaria dizer que alguma coisa está com polaridade invertida, em curto ou tensão errada, algo assim, alguns aqui no fórum possuem essa fonte, com certeza virão ajudar também. Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Ferro_Velho em 07 de Dezembro de 2016, as 19:50:23 Voltando a este tópico...
alambike, na minha este led começou piscando e depois apagou, mas como não alterou nada e já faz tempo, nem liguei. E quanto a guitarra, blindei ela com fita de cobre e ela agora é completamente silenciosa mesmo quando não se esta tocando nas partes metálicas, impressionante. Abraços. Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: xformer em 07 de Dezembro de 2016, as 20:11:22 Tenho um monitor LG de 17 polegadas que demorava a ligar e ficava piscando o botão de liga-desliga. Desconfiava que era problema na fonte chaveada dele. Hoje resolvi abrir porque perdi a paciência.
Ao ver a placa da fonte chaveada, 4 capacitores eletrolíticos estavam estufados. Troquei os quatro e batata ! Está tudo funcionando bem novamente. Os capacitores eletrolíticos podem ser os culpados na sua fonte. E é fácil de identificar o estufamento na parte de cima. Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: GuitarCris em 09 de Dezembro de 2016, as 10:42:30 Bom dia pessoal, li parte do tópico(estou no trabalho), porem vendo alguns comentários deixo aqui a minha experiência com a fonte fire.
Comprei uma certa vez, acreditando ser uma ótima fonte, porem de cara já vi que os cabos são de uma qualidade duvidável. O fato dos cabos resolvi facilmente com o pessoal da The Blues Uncles (o Renato é membro do Handmades), confesso que devido a qualidade muito superior dos cabos já obtive melhoras. Ao abrir a fonte para consertar oque seria um simples problema de solda fria na entrada do distribuidor, me deparei com um projeto bem fraco, deficiente em filtragem. Confesso que fiquei extremamente despontado. Por fim vendi a fonte, hoje uso uma que é projeto do Gramorin com cabo Daisy Chain da The Blues Uncles. Daisy Chain por Daisy Chain, prefiro em uma fonte com um bom projeto(Gramorin). O resultado?.......Muito melhor. Uma coisa é fato: fontes baratas(não tão baratas assim) não rolam. Vi com o meu amigo Kleber K. Shima as fontes que ele usa, todas da MXR Iso Brick. Outra qualidade, não tem comparação. Fica a sugestão doque já citei....façam a do Gramorin. Para quem quer algo a mais.......junte um valor legal e compre uma fonte realmente que cumpra oque promete. Abraço a todos Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Montanari em 09 de Dezembro de 2016, as 13:23:11 Ei GuitarCris, tudo bem com vc ?
O fato dos cabos resolvi facilmente com o pessoal da The Blues Uncles (o Renato é membro do Handmades), confesso que devido a qualidade muito superior dos cabos já obtive melhoras. ... Por fim vendi a fonte, hoje uso uma que é projeto do Gramorin com cabo Daisy Chain da The Blues Uncles. Daisy Chain por Daisy Chain, prefiro em uma fonte com um bom projeto(Gramorin). O resultado?.......Muito melhor. Agradeço pela citação. [beer] [beer] [beer] Você não está (ou estava) tocando um projeto de fonte para pedais..? abs Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Paulo Shure em 11 de Dezembro de 2016, as 10:17:02 Eu comprei uma fonte dessas comigo nao deu certo a fonte era uma pipoqueira,abri resoldei tudo minimizou mas nao resolvel nada resumindo passei pra frente.
Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: alambike em 12 de Dezembro de 2016, as 21:55:26 Obrigado a todos pela ajuda e sugestões.
Eu deixei a Fonte ligada durante algumas horas e fiquei monitorando a saída, ficou em 9V, fixo, mesmo com o Led variando. Depois de algum tempo o Led voltou a ficar estável e não variou mais ! Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Mallermb em 13 de Dezembro de 2016, as 06:03:47 Depois de algum tempo o Led voltou a ficar estável e não variou mais ! Pode ser que essa fonte reconheça quando existe uma variação na tensão da rede elétrica ou reconheça quando existem oscilações e ruídos, pode ser isso, mas que bom que resolveu, abraços! Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: Adiel em 13 de Dezembro de 2016, as 12:28:55 Já trocou o LED?
Título: Re: Teste da fonte Fire Power Bridge Enviado por: alambike em 13 de Dezembro de 2016, as 19:38:26 Eu não fiz nada!
Ela começou a variar como mostrado no vídeo e após deixar ligada por algum tempo e monitorar com multímetro, o Led parou de oscilar e ficou estável. Não sei se foi a variação da rede, porque ela foi testada em duas cidades diferentes. |