Título: Custo do envio de produto com vício dentro da garantia legal (90 dias) Enviado por: brunosousa em 04 de Dezembro de 2012, as 16:13:19 Olá pessoal,
(não sei se coloquei o tópico no lugar certo, moderadores podem alterar se quiserem) Infelizmente meu pedal cry baby classic deu problema na DPDT e como comprei a um mês, ainda está na garantia, contatei a loja que me vendeu pela internet e eles pediram para eu enviar de volta o produto. O fiz ontem pelo PAC e tive um custo. Gostaria de saber (não encontrei nenhuma resposta baseada na lei na net): O custo de envio de produto que apresenta defeito dentro da garantia fica a cargo do cliente ou da loja? Abraço Título: Re: Custo do envio de produto com vício dentro da garantia legal (90 dias) Enviado por: Adiel em 04 de Dezembro de 2012, as 17:13:47 O custo de envio para a loja, geralmente, fica por conta do cliente, mas o custo de envio do produto novo ou reparado é por conta da loja, dentro da garantia.
Título: Re: Custo do envio de produto com vício dentro da garantia legal (90 dias) Enviado por: Lamer em 04 de Dezembro de 2012, as 17:26:48 Ocorre o que o Adiel disse, se for constatado que não ouve mal uso.
Spoiler (clique para mostrar ou esconder) Geralmente os termos de garantia pedem que o envio seja feito na caixa original do objeto, isto foi feito? Abraço! Título: Re: Custo do envio de produto com vício dentro da garantia legal (90 dias) Enviado por: Adiel em 04 de Dezembro de 2012, as 17:44:16 Outra coisa, complementando o que Lamer disse, é que a garantia é automaticamente cancelada caso descubram que o pedal foi aberto ou que houve quaisquer tentativas de reparo durante a mesma.
Título: Re: Custo do envio de produto com vício dentro da garantia legal (90 dias) Enviado por: brunosousa em 04 de Dezembro de 2012, as 18:44:59 Mal uso não ouve p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) não tenho nem peso suficiente pra estragar um pedal assim..._
E enviei na mesma caixa com todos os livrinhos da dunlop e folhetos que vem, até cópia da nota fiscal eu mandei... Acabou que a loja disse que vai arcar com o custo do frete. Vou esperar pra ver se eles conseguem consertar ou trocar a chave ou o pedal ou o que seja. Obrigado |