Título: Ibanez FL9 Flanger Com Defeito Enviado por: RenatoBrandão em 23 de Abril de 2012, as 23:23:14 Bom
Título: Re: Ibanez FL9 Flanger Com Defeito Enviado por: marcioulguim em 23 de Abril de 2012, as 23:40:33 Buenas
Muito provável que seja mal contato, na bateria, na chave, nos jacks... Mas se é novo, troque-o. Abraço Título: Re: Ibanez FL9 Flanger Com Defeito Enviado por: GrAmorin em 24 de Abril de 2012, as 11:25:04 Supondo que a bateria esteja boa, ou que esteja usando fonte, pode ser um dos seguintes:
As vezes quando se pisa muito rapido, ou apenas da um toque, nao aciona, ou apenas pisca o led; problema na chave de acionamento. Experimente pisar devagar e manter o pé por 1 segundo sobre o pedal. Algumas ocasioes inclui: Tempo frio, ou umido demais (dias chuvosos), acontece causa semelhante em alguns pedais da Ibanez. Isto porque a umidade se condensa dentro da chave, e a deixa instavel ou intermitente. Os capacitores que atua no aconamento podem estar alterados. Estes capacitores sao 3, de 1nF, ou 2 de 1nF e 1 de 2n2. Na substituiçao destes, o fabricante recomendava ainda substituir os CRs (componentes que sao identificados por CR. Sao apenas 1 resistor e 1 capacitor em paralelo), o fabricante indicava substituir por resistor de 100K com capacitor ceramico de 1nF, em paralelo. MAs em caso de pedal novo é um pouco raro de acontecer isto. Mas como dito pelo Marcio, se é novo, ainda esta na garantia, enmtão volte na loja e troque-o. Título: Re: Ibanez FL9 Flanger Com Defeito Enviado por: RenatoBrandão em 24 de Abril de 2012, as 21:23:16 Bom
Título: Re: Ibanez FL9 Flanger Com Defeito Enviado por: jpdiman em 24 de Abril de 2012, as 21:29:30 Outra coisa, quando ligado na fonte a chave liga e desliga ele, sem inserir o plug no input com a bateria não acontece isso. isso é assim mesmo? Sim é assim mesmo, é uma jogada pra evitar desperdício da bateria, ela só é acionada quando o plug está no input! Título: Re: Ibanez FL9 Flanger Com Defeito Enviado por: RenatoBrandão em 24 de Abril de 2012, as 21:42:53 Bom
Título: Re: Ibanez FL9 Flanger Com Defeito Enviado por: GrAmorin em 25 de Abril de 2012, as 18:42:22 As informaçoes sobre essas trocas sao fornecidas pelo proprio fabricante às oficinas autorizadas de manutençao, atraves de informativos e notas tecnicas.
Raramente e bem dificilmente se divulgam tais informaçoes de modo livre e aberto, principalmente pela internet, e geralmente quando acontece, é em forma de ajudar alguem com algum problema... Título: Re: Ibanez FL9 Flanger Com Defeito Enviado por: RenatoBrandão em 01 de Junho de 2014, as 02:47:31 Bom
Título: Re: Ibanez FL9 Flanger Com Defeito Enviado por: bossman em 01 de Junho de 2014, as 09:23:31 Já tentou mandar email pra ibanez pra ver se eles não te mandam ?
|