Título: Efeitos das antigas Enviado por: chevette77 em 23 de Dezembro de 2011, as 19:19:56 E aí pessoal!!
Sou novato no fórum, sempre acompanhei os trabalhos do pessoal mas nunca postei nada... Já fiz alguns pedais e já consertei muitos outros quando trabalhava em assistência técnica de áudio profissional... Sem querer, uma vez eu "esbarrei" numa pilha de revistas NOVA ELETRONICA na escola onde estudei eletrônica e eis que alguns artigos relacionados à audio me chamaram muito a atenção de um tal Claudio Cesar Dias Baptista... Descobri que este cara era o irmão "mutante" dos bastidores, que construía tudo para a banda (Os Mutantes, dãããã!) pois neste tempo o Brasil era escasso no quesito áudio profissional. O cara se dispôs a publicar grande parte do seu acervo de esquemas elétricos, lay outs, projetos, dicas e outras "cositas más" que valem à pena conferir. Distorção, flanger, sustainer etc.. As edições com os projetos do cara vão do número 01 ao 18 (me corrijam se houver mais...) Quem quiser dá uma olhada neste blog que eu encontrei e cata as edições que achar melhor!!!! http://blogdopicco.blogspot.com/search/label/Nova%20Eletr%C3%B4nica Grande abraço aos camaradas!!! PS: desculpe as delongas ehehehe :tup Título: Re: Efeitos das antigas Enviado por: Sérgio Crepaldi em 23 de Dezembro de 2011, as 19:48:34 chevette77
Muito obrigado, este blog tem muita coisa legal, muito interessante. Agradeço por dividir. Abraço. Sérgio Título: Re: Efeitos das antigas Enviado por: Adiel em 23 de Dezembro de 2011, as 20:16:48 Excelente contribuição! Seja bem vindo ao fórum, Chevette77!
:tup Título: Re: Efeitos das antigas Enviado por: chevette77 em 03 de Janeiro de 2012, as 17:20:02 Excelente contribuição! Seja bem vindo ao fórum, Chavette77! :tup Obrigado! pelas boasvindas!! Sempre que puder apareço por aí... Grande abraço (rckt ----- Título: Re: Efeitos das antigas Enviado por: rikathu em 03 de Janeiro de 2012, as 20:07:57 Nossa, esses artigos são épicos, até tenho uma edição dessas do sintetizador bem guardada aqui em casa, foi por ali que comecei a me interessar nessa área. O CCDB com certeza foi um dos pioneiros handmaker de alto nível do Brasil, o cara é um gênio. Valeu pela contribuição, com certeza vai ser muito útil! (aplaus2)
Título: Re: Efeitos das antigas Enviado por: andré l. m. em 04 de Janeiro de 2012, as 10:49:02 bem vindo chevette77 obrigado pelas informações.
vc tem algo para transmissor sem fio e receptor uhf para guitarra? Título: Re: Efeitos das antigas Enviado por: chevette77 em 07 de Janeiro de 2012, as 00:43:29 bem vindo chevette77 obrigado pelas informações. vc tem algo para transmissor sem fio e receptor uhf para guitarra? é se quiser montar um transmissor, tem que ser pelo menos UHF e de preferência em uma faixa de frequencia fora dos canais de TV da tua regiâo... Vou dar uma olhada no meu "baù" e qqr coisa te dou um alô!!! Grande abraço Título: Re: Efeitos das antigas Enviado por: chevette77 em 12 de Janeiro de 2012, as 20:04:15 bem vindo chevette77 obrigado pelas informações. vc tem algo para transmissor sem fio e receptor uhf para guitarra? é se quiser montar um transmissor, tem que ser pelo menos UHF e de preferência em uma faixa de frequencia fora dos canais de TV da tua regiâo... Vou dar uma olhada no meu "baù" e qqr coisa te dou um alô!!! Grande abraço Andei pesquisando por aí e não fui muito feliz. A montagem de um transmissor e um receptor de UHF não é coisa muito simples não. A algum tempo atrás trabalhei em uma empresa onde estávamos testando um módulo de RF. Acho que seria mais viável a compra desses módulos "XING LING" de RF e são encontrados com relativa facilidade em lojas de componentes eletrônicos e então montar um buffer na entrada do módulo para utilizar com o sinal da guitarra... Título: Re: Efeitos das antigas Enviado por: Alex Frias em 12 de Janeiro de 2012, as 20:37:43 Se for apenas para brincar em casa, ok! Mas se pensar em utilizar seriamente, pense duas vezes! Transmissores e receptores sem fio para a guitarra que funcionem com um mínimo de segurança realmente são complexos, não tem jeito! Não é a toa que os que são melhores são realmente caros.
|