Título: Esquema do head CRATE POWERBLOCK 150 Enviado por: marcossc em 21 de Dezembro de 2011, as 12:19:33 Aos dispostos do forum, este ótimo amplificador transistorizado.
http://www.4shared.com/zip/ZwsEstFL/CRATE_POWERBOCK_SCHEM.html Título: Re: Esquema do head CRATE POWERBLOCK 150 Enviado por: hgamal em 21 de Dezembro de 2011, as 12:56:25 Tem que estar pra lá de disposto, se vocês olharem com atenção, tem um DSP2104 no projeto. Ou seja, sem o conteúdo da PROM do circuito, quem montar vai ter que "criar" o programa que implementa conversor D-A em sí!
Quem montar e fizer funcionar (sem copiar a PROM de um original), vai ter a foto publicada no hall da fama do handmades.com.br! Título: Re: Esquema do head CRATE POWERBLOCK 150 Enviado por: Epron em 21 de Dezembro de 2011, as 19:41:57 Que coisa linda! gamei no esquema! *-*
Boa sorte pra quem for se arriscar a montar! =) Abçs! Título: Re: Esquema do head CRATE POWERBLOCK 150 Enviado por: marcossc em 21 de Dezembro de 2011, as 23:47:17 DSP, onde? Tenho um, não imagino o que um DSP faria.
Título: Re: Esquema do head CRATE POWERBLOCK 150 Enviado por: hgamal em 22 de Dezembro de 2011, as 06:17:40 DSP, onde? Tenho um, não imagino o que um DSP faria. Olha o circuito com carinho que você encontra. Este é um modelo de amplificador de classe "D" (existem outras classes com tecnologias parecidas, não analisei o circuito com cuidado, para dizer ao certo qual é). Ele é baseado no chaveamento dos transistores de saída que usa a carga (que é o alto falante) como parte do "filtro reconstrutor" . O DSP (digital signal processor) faz o processamento do sinal, de modo a conseguir que o circuito funcione apenas chaveando os transistores de saída. Transistores funcionando como chave, costumam a dissipar poucos watts. Assim, pode-se obter um amplificador pequeno e de grande eficiência (e que esquente pouco). Você não achou estranho este amp ser tão pequeno para a potência de saída que ele fornece? Pois é, é justamente por causa de um projeto "digital-alanógico" que ele consegue! É uma ótima contribuição, mas de difícil clonagem! |