Título: Adeus Handmade! Enviado por: Cleiton Carvalho em 08 de Novembro de 2011, as 20:03:39 Conheci esse mundo handmade em meados de 2007 desde então comecei a ler, pesquisar até que saísse meu primeiro projeto, e a cada projeto sempre vontade de melhorar inovar e crescer. No fim de 2010 me matriculei para fazer técnico em eletrônica, estudei e fiquei muito feliz por ter passado no vestibulinho e fiquei mais feliz ainda por ter ficado em 3º lugar na classificação geral, em fevereiro de 2011 fiz uma pausa no handmade para me dedicar aos estudos, então paralelo ao estudo sempre estava aqui presente lendo posts, comentando quando achava útil, e a cada dinheiro que sobrava de meu salario eu sempre estava comprando componente, material ou ferramenta, durante o ano todo fiz um belo de um estoque, comprei organizadores e preparei a minha micro oficina para que em dezembro nas ferias escolares eu colocasse em pratica todo o meu estudo e fazer render o investimento.
Eis que uma vela que minha mãe havia acendido mudasse todos os planos, pois na tarde de ontem minha casa veio a incendiar queimando tudo que eu estava construindo, não sobrou um só resistor pois o fogo acabou com tudo. Graças a deus ontem minha irmã mudou sua rotina e não foi para a academia eu como de rotina cheguei do trabalho e fui tomar banho para ir a aula quando minha irmã percebeu o fogo ela que saiu correndo e gritando desesperada eu dentro do banheiro ouvi somente os gritos dela quando abri a porta só vi fumaça, os vizinhos perceberam e saíram correndo para ajudar a amenizar o fogo, que graças a todos só destruiu toda a cozinha, toda a dispensa e minha micro oficina que eu estava a montar e metade da copa e os prejuízos só foram materiais. Para não falar que não sobrou nada ainda ficou intacta a placa do TSW que comprei do plautz e estava aqui no meu quarto, no domingo eu estava estudando ela. Ainda não sei se vou monta-la, perdi ferramentas que nunca usei e ainda to pagando parcelado. Um grande abraços a todos. E deixo aqui uma frase que eu sempre disse pra minha mãe, mas ela nunca me ouviu. "Nunca acendam velas em casa" os cemitérios estão lá para isso também. Título: Re: Adeus Handmade! Enviado por: Jean R. em 08 de Novembro de 2011, as 20:19:30 É rapaz, às vezes as coisas não saem como deveriam ser e acidentes acontecem, mas nada de ruim aconteceu pra sua família e é isso que importa. Queimaram-se todos os componentes? Compramos novos! Bens materiais são repostos, logo o mais importante é bola pra frente e não deixar coisas como essas te abalarem, ficam aqui meus votos para que de tudo certo ai na reconstrução e que não abandone esse nosso mundo handmade, vc já contribuiu bastante aqui, keep walking man!
Abraço Título: Re: Adeus Handmade! Enviado por: dkw em 08 de Novembro de 2011, as 20:26:17 calma irmao... nao tenho como confortar todas as dores de sua perda, mas posso te dizer q somos uma familia... mesmo que se ausente por um bom tempo, o conhecimento e algo que ninguem jamais vai nos arrancar...
vamos dar tempo ao tempo, pra que tudo se resolva... na vai ser tao simples, mas se dempendesse de nossa familia handmade vc vai ser erguer logo... sempre te acompanhei e vi todos os seu trabalhos... vc tem um don, que Deus da a poucos... vc tem talento e criatividade.... evolui por si só.... ainda vamos ir m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) alem... so nao pense que isso acaba por aqui... todos nos temos orgulho de ter membros como vc.... aqui em nossa casa, participando de nossa familia... estaremos sempre aqui grande fera.... aguardamos todas as suas novas.... confie em Deus... ele eh o cara... abracos... Título: Re: Adeus Handmade! Enviado por: Jones em 08 de Novembro de 2011, as 20:27:33 Amigo, saiba que tu poderá comprar todos os componentes e ferramentas novamente e continuar montando os seus pedais, não desanime... Tu foi uma pessoa que contribuiu demais com todos... Eu inclusive fiz meu primeiro pedal pra venda, um Dr. Boogie com o teu layout, do qual tu me tirou inúmeras dúvidas, desse e de outros projetos. Graças a Deus não aconteceu nenhum dano a tua família. Bola pra frente cara, estamos torcendo pra que tu recupere as tuas coisas o mais rápido possível.
Abraços Título: Re: Adeus Handmade! Enviado por: Di. Rocha em 08 de Novembro de 2011, as 20:38:03 Me solidarizo contigo colega, é difícil começar de novo. Mas se lembre que a vida é composta de ciclos, esse acabou e logo outro começa. De tudo o que aconteceu tire as boas lições, ainda que dolorosas, e siga em frente, afinal são elas que nos fazem crescer e continuar lutando.
FORÇA GUERREIRO! Título: Re: Adeus Handmade! Enviado por: Herberthpv em 08 de Novembro de 2011, as 23:16:23 Cleiton Carvalho
Cara estou realmente sentido com a sua situação. O melhor que vidas não foram ceifadas e que está tudo bem em relação à saúde sua e da família. O que posso te dizer é que seja forte e que Deus te ilumine para recomeçar, sei que é difícil até imaginar ter que recomeçar nessa situação, mas pense que um dia você começou sem nem ter noção muito clara da montagem de pedais e eletrônica, e as contribuições que eu sempre vi e li aqui de sua parte foram sempre proveitosas e me ajudaram muito, creio que a muitos colegas aqui do fórum. Peço que não tome decisão sem antes pensar com calma, assim como é debugar aquele projeto que estamos anciosos para ouvir e ver o resultado e se torna frustrante quando não conseguimos de primeira, logo de cara pensamos em desistir e largar o projeto, mas depois de uma boa noite de sono ou mesmo alguns dias, conseguimos encontrar onde está o erro e atingimos o objetivo. Sei que vais precisar "debugar" essa situação, acredite, você vai conseguir. Desejo sucesso e que repense... Força! Handmades está no sangue! Título: Re: Adeus Handmade! Enviado por: gubterra em 08 de Novembro de 2011, as 23:26:19 Poxa cleyton que triste cara! Mas não desanima, seiu que é dificil mas não desanima!
Um amigo meu também deixou uma vela acessa na cozinha, o resultado foi o mesmo... era uma republica de engenheiros eletronicos e fanaticos em musica..... resultado... 2 pianos(um wrulitzer e um rhodes), 4 caixas gigantescas, 2 vaulvulados, vinis, violão, microfones, sala cozinha e um quarto! Triste a beça, mas não pode deixar abater! Ontem mesmo terminei o dr. boogie com o seu layout funcionou muito bem obrigado! Se precisar de algo e eu puder ajudar.... um abraço! Título: Re: Adeus Handmade! Enviado por: Lamer em 08 de Novembro de 2011, as 23:53:10 Mas se você mudar de idéia, pode fazer um amplificador, com a placa do TSW que se salvou do incêndio.
Coloque o nome dele de Fênix "Renascido das cinzas"! É um bom recomeço! Título: Re: Adeus Handmade! Enviado por: GrAmorin em 09 de Novembro de 2011, as 03:23:56 Para começar este post, eu te digo um conselho:
Nunca diga adeus. Substitua por "Ate logo"ou "ate breve". Lamento o acontecido. Ha duas ocasioes de perda, que por melhor que sejas as palavras ditas ou ouvidas, é dificil confortar. Uma é quando se perde uma pessoa (falecimento), e a outra é quando se tem perda como no seu caso. Mas em ambos, devemos seguir em frente. Nao podemos desistir, e sim usar o que nos acontece de ruim, como uma experiencia de vida. O passo mais dificil é o primeiro. Mas depois de dado o primeiro passo, é so ter calma e Fé. Quando o Grande Arquiteto do Universo faz algo, mesmo que nao satisfatorio para nós, Ele sabe porque fez. Devemos ver por outros angulos, as vezes é preciso derrubar uma contruçao, e limpar o terreno, para edificar uma nova, e melhor. Nao culpe sua Mãe, que apenas foi um instrumento do Grande Arquiteto. Veja exemplos como o Japao; Hiroshima e Nagasaki, foram destruidas, mas logo se re-ergueram. Pouco tempo atras, teve o terremoto em uma cidade. Estao se re-erguendo. Siga este exemplo, nao desista. Devemos usar o que acontece de ruim (derrubar a construcao), como uma experiencia, aprendizado (limpar o terreno), para evoluirmos (nova construcao). No inverno, as folhas das arvores caem, nem por isso deixam de florescer na primavera. Como ja dito, o importante é que todos estao bem. Os itens materiais sao possiveis conseguir outros. Uma coisa que sempre digo, é " nao devemos deixar de seguir o caminho por ter medo de atravessar a ponte que esta depois da curva". "Nem sabemos se nesta estrada tem a curva..." Nem tudo se perdeu, se tem a placa do TSW, faça como o Lamer recomendou, "plante esta nova semente", para que floreça e frutifique na proxima estaçao. Repito: O mais dificil, e importante, é dar o primeiro passo. Estamos aqui para te ajudar a dar o primeiro passo. Que o Supremo Criador lhe abençõe, e a sua familia tambem. Título: Re: Adeus Handmade! Enviado por: fovb em 09 de Novembro de 2011, as 08:47:20 Klayton, me liga ou vem na loja nova, tenho muito material em dobro que não uso na bancada... É teu!!!
Título: Re: Adeus Handmade! Enviado por: Cleiton Carvalho em 09 de Novembro de 2011, as 08:51:37 Obrigado amigos pelas palavras de carinho e conforto!!
Eu estou feliz muito feliz por perder apenas materiais, graças a deus a nao afetou a saude de ninguem. mas muito triste pois mais uma vez tive que mudar meus planos e desta vez não é apenas mudar e sim recomeçar, mas quem sabe futuramente eu volte a montar algo, mas de momento minha decisão é parar mesmo, pois não vai sobrar mais por um longo tempo dinheiro paralelo para isso, agora tenho é que ajudar a reconstruir a casa e comprar moveis novos. Mas uma vez obrigado a todos. Mas sempre que puder eu venho aqui pra tentar colaborar um pouco. Eu tenho uns projetos que fiz ao longo do ano mas não tive tempo de montar, vou montar o PDF e depois posto, ficaria muito agradecido se alguem puder montar e testa-los. abraços. Título: Re: Adeus Handmade! Enviado por: Güero 2.0 em 09 de Novembro de 2011, as 10:09:14 Cleiton, comecei a ler e fui ficando preocupado ...pensei que você tivesse perdido alguém da familia, graças a Deus isso não aconteceu.
Foram só coisas, e coisas estão aí para serem perdidas e reconquistadas. Deixa disso, o incêndio queimou o seu conhecimento? NÃO!!!!!!!!!!!! Sinto muito pelo transtorno passado. Você se recupera, visto a sua estória de se matricular e seguir em frente, você não tinha nada e foi atrás. E Fernandão, caraca meu ...não te elogio a toa para os outros não, você mostrou aqui o tamanho desse coração aí!!!! Um cliente meu do Sul falou bem de você, vê-se porque. Título: Re: Adeus Handmade! Enviado por: Rafael O Leite em 09 de Novembro de 2011, as 10:40:50 Caro colega
Recentemente, por circunstancias fora de meu controle, tive um revés de RS 70.000,00 :( Uma curva até então exponencial derrepente declinou em linha reta, como uma mosca que bate no vidro. Senti como se fosse o fim... O que me ajudou foi substituir o conceito de "fim", por "transição" A vida e a saúde são os maiores bens que podemos ter, pois nos permitem trabalhar, e o trabalho melhora as coisas. Não temos condições de mudar o passado, mas o futuro sim! Aproveitando o encejo, aí vaí minha citação favorita da bíblia, esta é a esperança que compartilho: “Meu povo terá de morar num lugar de permanência pacífico, e em domicílios de plena confiança, e em lugares de descanso sem perturbação.” — Isaías 32:18. Título: Re: Adeus Handmade! Enviado por: Cleiton Carvalho em 09 de Novembro de 2011, as 11:55:26 Poxa com tantas mensagens bonitas acho que não da para parar então vou apenas fazer uma Pausa e reconstruir.
Graças a deus foi só material, mas a gente fica chateado mas de momento não da pra pensar mais nada. Obrigado fernando pela gentileza, agora vai ser meio dificil eu passar ai na loja, mas quando eu puder vou ai te dar um abraço. Guero conhecimento ainda não perdi, mas hora hora ele vai ser util. Obrigado mais uma vez a todos. Título: Re: Adeus Handmade! Enviado por: evileudo em 09 de Novembro de 2011, as 12:13:08 É amigão, falta de ajuda tanto material quanto espiritual não ta faltando, se parar é porque realmente quer!!
;) Ah, sinto muito por tudo que aconteceu com você. São as coisas que acontecem pra gente aprender algo, mesmo que no inicio pareça que não vamos tirar nada de proveito, um dia a gente vê sentido nas coisas. Abraço Título: Re: Adeus Handmade! Enviado por: Targino em 09 de Novembro de 2011, as 13:09:43 Meu grande Amigo Cleiton, sinto muito por tudo isso, mas não baixe a cabeça por conta disso, afinal toda a sua familia está a salvo e isso é o mais importante, a vida brother! Se eu pudesse faria o mesmo que o Fernando, mas estou aqui pra ajudar como puder independente de qualquer coisa, grande abraço e que Deus te abençõe irmão...
Título: Re: Adeus Handmade! Enviado por: .arc em 09 de Novembro de 2011, as 13:38:02 Cara, me solidarizo assim como todos os outros, eu nem tenho ideia de como deve se sentir quando uma coisa dessas acontecesse. Mas é como o pessoal falou... A coisa mais cara que voce conseguiu todo esse tempo de luta nao foi queimada! Tudo que voce sabe é a melhor ferramenta que voce tem na vidaa, voce é o que voce sabe e o que pensaa e isso nada tira de voce!
Pode ser que seja dificil voce continuar a montar seus pedais como fazia antes, mas tudo que voce aprendeu pode ser aplicado em outros lugares.. voce pode tentar trabalhar com isso em algum lugar, descolar uma grana a mais e etc.. Boa sorte cara, tudo de bom! Título: Re: Adeus Handmade! Enviado por: GrAmorin em 09 de Novembro de 2011, as 13:55:11 ...acho que não da para parar então vou apenas fazer uma Pausa e reconstruir. Essa sim gostei " parar nao, apenas fazer uma pausa".Sempre precisamos de fazer uma pausa, uma hora ou outra, para decansarmos, e retomarmos depois. Só recomendo mais uma coisa, (la vai eu dar espetada de novo :D) "achar" nao é certeza, troque este verbo por afirmaçao. Sempre estaremos por aqui para ajudar, seja de uma forma ou de outra. Afinal uma das finalidades desta comunidade é ajudar, nao é? É normal ficarmos chateados quando algo desfavoravel acontece. Mas sempre nos reanimamos depois. Entao fique tranquilo, e retome a caminhada. Título: Re: Adeus Handmade! Enviado por: diego.fcs em 09 de Novembro de 2011, as 15:47:39 Uma pena, mas digo o seguinte:
"Nossa maior fraqueza é a desistência. O caminho mais certeiro para o sucesso é sempre tentar apenas uma vez mais." Thomas Edison Você perdeu suas coisas, porém não perdeu sua experiência, garanto que montará algo melhor do que você tinha antes, o esquema é ir em frente, sem ficar pensando. Qualquer coisa tamos aí. Abraço e boa sorte na reconstrução. Título: Re: Adeus Handmade! Enviado por: GuitarCris em 10 de Novembro de 2011, as 12:22:00 Cara sou novo aqui e particularmente não conheço o pessoal, mas lendo tudo oq houve com vc e tudo oque o pessoal escreveu eu te digo: se levante, olhe para frente e volte a trilhar o seu caminho.
Não se deixe abater.....certa vez ouvi uma frase de um amigo q era assim: O mal tenta nos impedir de fazer coisas boas, vai de nós sabermos como driblar e continuar em frente. Poucos conselhos são realmente válidos mas alguns devemos carregar conosco. Siga em Frente e q Deus te ajude. Título: Re: Adeus Handmade! Enviado por: Roberto Alves em 10 de Novembro de 2011, as 14:52:05 Eu também fiquei preocupado enquanto lia o post mas depois vi que algo pior poderia ter acontecido. Não desmerecendo que o que houve já é horrível. Fiquei tentando pensar no meu caso e vi que eu estaria horrível também.
Acho que não temos como falar se não passamos por isso mas posso dizer que li várias palavras de ajuda e isso me confortaria muito. O que o Fernando falou é muito bacana e merece, sim, como o Güero (com tremas) disse, ser enaltecido aqui pois não é qualquer um que falaria isso. Cleiton, coloque sua vida nos eixos, arrume a casa e você verá que um dia estará melhor do que estava antes de tudo isso ter acontecido. Vamos todos aguardar novas e ótimas notícias de ti. Fique em paz e próspera vida. Título: Re: Adeus Handmade! Enviado por: emersoneler em 11 de Novembro de 2011, as 22:33:09 Caro Cleiton,
A força para superar as adversidades e capacidade de adaptação são as coisas que mais admiro em nossa espécie. Há exatos 2 anos perdi uma irmã de forma trágica e inesperada, no princípio achei não encontraria forças para continuar, então neste ano nas vésperas de meu filho nascer, um sobrinho meu, recém nascido também morreu, foi uma loucura, um misto de alegria pelo meu filho e tristesa pela minha outra irmã que perdera o filho, mas com a força que é Deus quem dá, as coisas estão se ajeitando. Força cara! Siga em frente. Deus te abençoe. Título: Re: Adeus Handmade! Enviado por: Cleiton Carvalho em 12 de Novembro de 2011, as 11:04:47 Olá Amigos!
Graças a Deus o momento de depressão está passando, graças a fé e aos amigos, fico muito feliz com a as palavras de todos e isso ajuda bastante. Infelizmente no momento de tristeza parece que a gente perde a capacidade de raciocinar e acaba se esquecendo das lições, ensinamentos que a vida nos dá. Agora vou mudar meu discurso e Vou dar um "Até breve Handmade", pois nesse momento não tenho capital para recomeçar, mas um dia eu volto se deus quiser. Uma coisa que sempre aprendi e sempre levo comigo é que "Na vida precisamos perder uma coisa para ganhar outra" Revirando as coisas queimadas consegui achar umas caixinhas e pouquíssimos componentes assim que eu conseguir comprar um novo multímetro vou ver se testo se os valores dos resistores estão respeitando a tolerância após altas temperaturas. abraços. Título: Re: Adeus Handmade! Enviado por: GrAmorin em 12 de Novembro de 2011, as 14:54:31 Agora vou mudar meu discurso e Vou dar um "Até breve Handmade... Agora sim :) , esta perfeito.Uma coisa que sempre aprendi e sempre levo comigo é que "Na vida precisamos perder uma coisa para ganhar outra" Esse é um ditado Judaico, é uma filosofia muito praticada pelos Judeus, por isso sempre vencem. Muitas vezes precisamos perder para depois ganhar mais. Um exemplo, quando eu tenho peças que nao uso, levo em uma loja de componentes de um amigo meu e nao vejo qual o valor que soma as peças, apenas dou as peças a ele. Por um lado posso estar perdendo, por ter tido um custo com elas. Mas sempre ganho peças dele, e sempre tenho disconto. Uma vez ganhei quase 100 diodos 1N60, que eram da decada de 80, para ele nao tinha finalidade, ja que nao tinha procura, mas para mim, era de grande serventia, isso só, ja tem um valor que nao se conta... Praticando essa filosofia, em outro sentidos tambem, sempre vencemos, ou temos favorecimento. Título: Re: Adeus Handmade! Enviado por: Newild em 12 de Novembro de 2011, as 16:39:23 Rapaz, lamento o ocorrido, mas vc é capaz de dar a volta por cima, então dê a volta por cima e consiga conquiste além do q vc tinha e perdeu, a vida é curta demais pra gente perder tempo pensando no q já aconteceu, ja aconteceu nao tem como mudar, mas ainda pode mudar o futuro, abs e boa sorte, q Deus t abençõe.
Título: Re: Adeus Handmade! Enviado por: edrios em 13 de Novembro de 2011, as 12:32:49 Cleiton sinto muito o ocorrido, mas, bola pra frente e agradeça a Deus por ter sido só coisas materiais e seus familiares estarem todos bem. Não desanime não, pense que você vai recuperar tudo novamente e você vai recuperar.
No dia 25/09/2010 minha esposa foi a Feira de Santana participar de um seminário de Serviço Social e fui busca-la no km 85 da BR324 que fica a 10km de onde moro, fui busca-la em uma Honda Bross ESD 2009 que tinha um ano e meio que estava com a moto, quando estava retornando fomos perseguido por 3 caras em uma pick-up estrada fortemente armados, que nos apontaram uma espingarda calibre 12 mando parar dizendo que eram policiais, paramos e eles levaram a moto e eu agraço muito a Deus por não terem feito nada conosco, passei algum tem com muita raiva, não tinha perspectivas de poder comprar outra, pois, ainda tinha que pagar as prestações da que tinha sido roubada. Como eu precisa muito de um trasnsporte passei a mentalizar que eu iria comprar outra mesmo sem saber como, e ai as coisas começaram acontecer. Apareceu um serviço inesperado que me rendeu um bom dinheiro, fiz algumas economias e no mês de março de 2011 entrei em outro consórcio e conseguir tirar outra moto. O quero te dizer que pense positivo que as coisas vão acontecendo, e quando você menos esperar estará com tudo que perdeu e muito mais. Um abraço! No final o vencedor É AQUELE QUE PENSA QUE PODE VENCER. Título: Re: Adeus Handmade! Enviado por: DARKSEK em 30 de Novembro de 2011, as 11:33:32 Lamento o ocorrido, e sei que com todos esses incentivos você não vai desistir, vim aqui para te dar os parabéns e muitos anos de empreita nesse mundo handmades. (aplaus) :tup (aplaus)
Título: Re: Adeus Handmade! Enviado por: andré l. m. em 13 de Dezembro de 2011, as 23:14:57 Olá cleiton uma vez cheguei em minha casa e haviam roubado praticamente tudo o que tinha inclusive minha daquela época guitarra dolphim com ponte schaller mais dimarzios. carregaram uma d20 em casa e ao chegar ví tal dificuldade, veio em minha direção um grande amigo que por ali passara e me disse que Deus tinha restituído em dobro as perdas de Jó, como não conhecia a Bíblia ouví e boa.
nequela mesma semana coloquei a casa à venda e junto com esse amigo e a grana da casa montamos nossa oficina de autos que neste ano completa 16 anos e tem 12 funcionários. HOJE DOU GRAÇAS POR AQUELE ROUBO. CREIA EM JESUS BROTHER. Título: Re: Adeus Handmade! Enviado por: GrAmorin em 18 de Dezembro de 2011, as 14:20:42 Essa experiencia do Andre, é aquele caso que mencionei, " é nescessario derrubar a construcao antiga, e limpar o terreno, para se construir uma nova edificacao melhor."
Ou resumindo, em um ditado polular " há males que vem para o bem". Sei que é pesado houvir isso, principalmente nesta ocasiao, mas precisamos olhar por outro angulo... e seguir em frente. O que nao podemos, ou devemos fazer, é ficar lamentando, ou culpando alguem. Isso nunca levara a nada. Ha pouco tempo atras, tive que abandonar minha casa, pois estava com muita infiltraçao, e propagando cupins. Me mudei para um apartamento, de modo temporario. Era ruim, muitas coisas limitadas, como liberdade, o que se pode fazer, o que nao pode, etc... nao dava nem para testar um pedal ou um amp. Fiquei sem a oficina-laboratorio de eletronica que tinha... Agora, a poucos dias, me mudei de novo para casa, onde é mais confortavel, espaçoso, posso fazer o que quiser (respeitando horarios, e direitos do vizinhos), estou montando de volta minha oficina e laboratorio em casa... Devemos ter calma, paciencia, e confiar no Criador de todos nós. |