Título: Power transistorizado Enviado por: acdust em 26 de Maio de 2011, as 11:14:47 Assim como eu alguns tiveram problemas em casar os prés com os powers e ficarem sem brilho, eu não tenho muito conhecimento mais sei que a Marshall, Laney entre outros usam o TDA7293, TDA7294, LM3886
MARSHALL G50RCD Mensagem Mesclada Marshall AVT150H Mensagem Mesclada Mensagem Mesclada Laney TF 200 Mensagem Mesclada Daí eu pergunto qual seria a melhor opção para montar um Power transistorizado legal, faço esta pergunta pois tem muita gente que ainda não pode se aventura nos powers valvulados “ me incluo na lista". Não sei se é impressão minha mais acho os TDA7293, TDA7294, LM3886 tão frágeis penso em algo assim com os pastilhoes "ultima imagem". Título: Re: Power transistorizado Enviado por: Chris em 26 de Maio de 2011, as 12:30:40 Assim como eu alguns tiveram problemas em casar os prés com os powers e ficarem sem brilho esse problema é facil resolver é só usar um buffer antes do power! Título: Re: Power transistorizado Enviado por: acdust em 26 de Maio de 2011, as 12:38:50 Então ficaria Pré + buffer + power, seria isso Chris? E qual buffer você indicaria pra testarmos?
Título: Re: Power transistorizado Enviado por: Chris em 26 de Maio de 2011, as 14:00:28 Então ficaria Pré + buffer + power, seria isso Chris? E qual buffer você indicaria pra testarmos? Correto! o IC Buffer do general guitar gadgets ou o amz é um bom começo só que é pra fonte simples para fonte simetrica usa o do TSW eu uso o do TSW pra ligar o Clean+Marshallizer num 3886 Título: Re: Power transistorizado Enviado por: Marcos Câmara em 26 de Maio de 2011, as 14:08:36 O Chris tem razão.
O buffer é fundamental. Título: Re: Power transistorizado Enviado por: acdust em 26 de Maio de 2011, as 16:50:02 Valeu Chris vo fazer alguns testes aqui, encontrei este site "http://www.muzique.com/lab/buffers.htm" interessante que fala sobe Buffers, mais gostaria de uma explicação mais técnica sobre o assunto, tipo o som sai do pré e entra no buffer, o que acontece na teoria, obrigado pessoal estão revivendo meus projetos do TDA e do LM
Título: Re: Power transistorizado Enviado por: blackcorvo em 31 de Maio de 2011, as 04:16:00 Valeu Chris vo fazer alguns testes aqui, encontrei este site "http://www.muzique.com/lab/buffers.htm" interessante que fala sobe Buffers, mais gostaria de uma explicação mais técnica sobre o assunto, tipo o som sai do pré e entra no buffer, o que acontece na teoria, obrigado pessoal estão revivendo meus projetos do TDA e do LM O buffer é um circuito casador de impedância, com a característica de ter alta impedância de entrada e baixa impedância de saída. CIs como o LM3886 normalmente possuem uma impedância baixa de entrada, pois em sua maioria são projetados para receber o sinal de uma saida com baixa impedância (saída de fones do PC, por exemplo). Circuitos como prés de guitarra possuem uma impedância alta de entrada, e média de saída, que acaba sendo maior que a projetada pra esses CIs de power receber, por isso fica com o som sem brilho, abafado. No momento que se usa um casador de impedâncias entre a saída do pré e a entrada do CI de power, o problema do som ruim é corrigido. Ah, e os buffers não possuem ganho de tensão, mas sim de corrente. Por isso dizem que é bom usar um buffer logo depois da guitarra, quando se usa um cabo longo. Ao adicionar mais corrente ao sinal, ele consegue chegar aos seus pedais com menos interferência da capacitãncia gerada no cabo, portanto, mais "fiel" ao som de seu instrumento. Título: Re: Power transistorizado Enviado por: acdust em 02 de Junho de 2011, as 22:36:17 Valeu pela explicação Blackcorvo, eu montei o IC Buffer confesso que melhorou um pouco o som mais aquele brilho não rolo, chego a ser chato insistindo na historia do brilho mais gostaria de não ter que deixar o potenciômetro do agudo sempre no máximo para ter um bom resultado. Já fiz testes com falantes Jensen e celestion e com guitarras boas também então neste quesito eu eliminei o problema.O pré é perfeito pois já pluguei no send/return de varios amplis consagrados e o som fica muito bom então acredito que tá no Buffer mesmo, então estou na busca do Buffer perfeito, obrigado a todos e assim que encontrar eu posto o resultado aqui.
Título: Re: Power transistorizado Enviado por: Tiarlei Crist em 05 de Junho de 2011, as 11:56:12 Já tentou usar falantes nacionais?
Eles tem justamente como um dos problemas o excesso de agudos. No seu caso vale o teste. Até mais. Título: Re: Power transistorizado Enviado por: Adiel em 05 de Junho de 2011, as 12:09:47 Valeu pela explicação Blackcorvo, eu montei o IC Buffer confesso que melhorou um pouco o som mais aquele brilho não rolo, chego a ser chato insistindo na historia do brilho mais gostaria de não ter que deixar o potenciômetro do agudo sempre no máximo para ter um bom resultado. Já fiz testes com falantes Jensen e celestion e com guitarras boas também então neste quesito eu eliminei o problema.O pré é perfeito pois já pluguei no send/return de varios amplis consagrados e o som fica muito bom então acredito que tá no Buffer mesmo, então estou na busca do Buffer perfeito, obrigado a todos e assim que encontrar eu posto o resultado aqui. Use um tweeter. Título: Re: Power transistorizado Enviado por: hgamal em 05 de Junho de 2011, as 12:18:43 Valeu pela explicação Blackcorvo, eu montei o IC Buffer confesso que melhorou um pouco o som mais aquele brilho não rolo, chego a ser chato insistindo na historia do brilho mais gostaria de não ter que deixar o potenciômetro do agudo sempre no máximo para ter um bom resultado. Já fiz testes com falantes Jensen e celestion e com guitarras boas também então neste quesito eu eliminei o problema.O pré é perfeito pois já pluguei no send/return de varios amplis consagrados e o som fica muito bom então acredito que tá no Buffer mesmo, então estou na busca do Buffer perfeito, obrigado a todos e assim que encontrar eu posto o resultado aqui. Acho que você tem é que mudar de pré! Título: Re: Power transistorizado Enviado por: blackcorvo em 06 de Junho de 2011, as 04:56:10 Usa um treble booster, vê se resolve seu problema com o brilho...
Acho que você tem é que mudar de pré! ...ou mete logo um TSW nessa criança :3 Título: Re: Power transistorizado Enviado por: Targino em 18 de Junho de 2011, as 19:05:41 Valeu pela explicação Blackcorvo, eu montei o IC Buffer confesso que melhorou um pouco o som mais aquele brilho não rolo, chego a ser chato insistindo na historia do brilho mais gostaria de não ter que deixar o potenciômetro do agudo sempre no máximo para ter um bom resultado. Já fiz testes com falantes Jensen e celestion e com guitarras boas também então neste quesito eu eliminei o problema.O pré é perfeito pois já pluguei no send/return de varios amplis consagrados e o som fica muito bom então acredito que tá no Buffer mesmo, então estou na busca do Buffer perfeito, obrigado a todos e assim que encontrar eu posto o resultado aqui. Tambem estou aqui na guerra pra adicionar mais brilho no meu amp,já fiz varios testes ,mudei algums resistores ,ao meu ver ,agudo ele já tem depois das mods sugeridas pelo Chris ,tenho a impressão que ele tem é medio demais ,fazendo com que o som fique nasal , fiz um condor cab sim, quando aciono ele ,ai sim o brilho chega legal, caso eu não consiga resolver ,vou fazer o marshall speaker sim e colocar depois do pré no proprio amp. Título: Re: Power transistorizado Enviado por: Alex Frias em 18 de Junho de 2011, as 23:52:12 Qual o falante que você está usando nele? :-)
Título: Re: Power transistorizado Enviado por: Targino em 20 de Junho de 2011, as 08:41:45 Qual o falante que você está usando nele? :-) Ae Frias! Fiz umas mods no pré ,pois achei que ele tinha grave e medio demais mesmo com os pots no zero,modifquei apenas os resistores e já notei uma melhora absurda, o som ficou mais cristalino e pra mim está bem melhor. Segue em anexo um pdf falando sobre o meu falante ,que é o BFW12 4. Dá uma olhada ai por favor ,pois você tem uma vasta experiência no assunto e podera até me ajudar. Abraço. Título: Re: Power transistorizado Enviado por: Alex Frias em 20 de Junho de 2011, as 09:05:10 Não conheço esses falantes Bravox de forma correta. Já testei alguns amps com falantes da marca e sempre achei o ponto mais fraco do combo. São fornecidas poucas informações sobre cada falante, mostrando ser uma coisa mais genérica... Não se vê, por exemplo, a curva de resposta de frequências, que já ajudaria. Pelo que é informado, tendo uma resposta de 65 Hertz a 5.5 KHz, é bem apropriado para guitarra, nesse qusito, mas não sabemos onde estão os picos e vales dessa resposta.
Final das contas: se você conseguiu o som que queria com as mudanças que fez, está muito bem feito! ----- Sem querer fazer propaganda e já fazendo...rs Se você gosta de um som brilhante, aconselho, quando puder $$$, comprar um falante RK 120G. Parece o que você procura emtermos de resposta. Mas talvez tenha de retornar aos valores anteriores de seu pré! Aliás, divulgue aí as "mod's" que fez, ok? Título: Re: Power transistorizado Enviado por: harckan em 21 de Junho de 2011, as 01:35:14 Fale galera, eu gostaria de aproveitar este tópico e principalmente o exposto sobre o uso de Buffer, eu tenho um projeto de amp da "Bosteoro" (parece que é proibido dizer o nome, hehehe) o Atomic Drive 50, eu já abri ele uma vez mas não lembro mesmo qual o CI de amplificação que ele usa.
Então, a muito tempo eu utilizo pedaleira digital, hoje eu tenho uma X3L da Line 6, sei que muitos irão torcer o nariz mas isso é devido a praticidade de carregar para todo lado sem muito problema, inclusive quando não consigo levar o amp toco em linha mesmo utilizando os monitores para retorno, não é o ideal mas é o que eu tenho na mão no momento, mas vamos a minha dúvida, eu nunca gostei do som desse amplificador Atomic Drive 50, como ele não tem POWER IN pensei em fazer uma para utilizar com minha pedaleira, eliminando o som pobre do pré do mesmo, mas estou com esta duvida, a impedancia de saída da pedaleira é de 680Ohms, eu não deveria utilizar nada antes do power como um Buffer para nivelar? ou posso ligar direto que não vai dar xabu? Para aqueles que montaram um amp com o LM3886, o fato dele ter uma saída bem linear não deixa o som da guitarra muito comportado? caretão mesmo? estou pensando em montar um junto com o pré clean aqui do forum e aproveitar o gabinete, altofalante e talvez o transformador do Menteoro se for compatível, mas me pergunto se realmente seria melhor, mesmo que reutilize o speaker pois comprar outro está fora de questão no momento. Grato pela ajuda e boas soldas Título: Re: Power transistorizado Enviado por: Targino em 24 de Junho de 2011, as 11:05:15 Não conheço esses falantes Bravox de forma correta. Já testei alguns amps com falantes da marca e sempre achei o ponto mais fraco do combo. São fornecidas poucas informações sobre cada falante, mostrando ser uma coisa mais genérica... Não se vê, por exemplo, a curva de resposta de frequências, que já ajudaria. Pelo que é informado, tendo uma resposta de 65 Hertz a 5.5 KHz, é bem apropriado para guitarra, nesse qusito, mas não sabemos onde estão os picos e vales dessa resposta. Final das contas: se você conseguiu o som que queria com as mudanças que fez, está muito bem feito! ----- Sem querer fazer propaganda e já fazendo...rs Se você gosta de um som brilhante, aconselho, quando puder $$$, comprar um falante RK 120G. Parece o que você procura emtermos de resposta. Mas talvez tenha de retornar aos valores anteriores de seu pré! Aliás, divulgue aí as "mod's" que fez, ok? Na verdade Frias, eu diminui aquele resistor r10 que fica em serie com o capacitor de 10n de 100k para 10k(o Chris Sugeriu tentar 3k3), o r6 e r7 eu baixei de 100k para 56k, assim os medios também ficaram mais suaves, eu gostei. |