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Lançamento de Novos Projetos => Pedais de efeito => Tópico iniciado por: betoknigth em 28 de Dezembro de 2017, as 03:05:08



Título: Simulador de caixa - VINTAGE 30
Enviado por: betoknigth em 28 de Dezembro de 2017, as 03:05:08
Boa noite colegas,

Desprendi um tempo para tentar chegar a uma simulação mais próxima da característica de resposta de frequência do alto falante celestion vintage 30.

Ocorre que não tenho material e tempo hábil para testar o funcionamento, necessito portanto alguém com tempo e material para testar e postar os resultados.

A curva verde no grafico é o resultado da minha simulação, sobreposta a resposta de frequencia do vintage 30 e do seventy 80, respeitando a escala de frequencia e amplitude para não haver erros de comparação.

(https://s9.postimg.cc/pfnehmwj3/comparacao.png)

Circuito que desenvolvi.

(https://s9.postimg.cc/nnufmq5gf/vintage30.png)

Peguei a imagem das curvas neste site:
http://www.tonestack.net/articles/guitar-cabs-miking/celestion-seventy-80.html (http://www.tonestack.net/articles/guitar-cabs-miking/celestion-seventy-80.html)


Título: Re: Simulador de caixa - VINTAGE 30
Enviado por: A.Sim em 28 de Dezembro de 2017, as 14:38:19
Olá.

Difícil vai ser encontrar um alto-falante com resposta plana de 20 Hz a 20 kHz, a fim de comprovar os resultados.


Título: Re: Simulador de caixa - VINTAGE 30
Enviado por: betoknigth em 29 de Dezembro de 2017, as 01:29:14
Olá.

Difícil vai ser encontrar um alto-falante com resposta plana de 20 Hz a 20 kHz, a fim de comprovar os resultados.

Concordo, mas o intuito é gravar com a resposta do falante... como todo mundo faz... para depois reproduzir em outros dispositivos (TV, Home Theater, smartphone, etc...), como é o proposito de todas musicas, e também para ligar diretamente em sistemas P.A. que cobrem de 20 a 20k....


Título: Re: Simulador de caixa - VINTAGE 30
Enviado por: Finck em 29 de Dezembro de 2017, as 13:55:28
Cobrir "de 20Hz a 20kHz" qualquer boa caixa/sistema/fone cobre. Cobrir de forma linear, dificilmente. Mas isso também não vem ao caso.

Acho que a prova de fogo, no caso de um simulador (como esse que você propôs e outros que estão por aí) não se destina a ter certeza de que a resposta vai ser igual ao sistema/falante simulado, mas simplesmente para saber se soa bem.

Isso se faz "de ouvido". Não tem outra forma realmente eficiente, penso.

Não adianta o negócio ter uma resposta absolutamente fiel ao original e não agradar o ouvinte/usuário. Por outro lado, se não for fiel, mas o ouvinte gostar,  está valendo...


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